sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Marquinho Mendes concorre ao Prêmio Prefeito Empreendedor 2011





Na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, receberá em seu gabinete a visita da Gerente Regional do Sebrae, Ana Claudia Vieira Melo, com a finalidade de comunicar o resultado da seleção do Prêmio Prefeito Empreendedor. Este será concedido aos prefeitos municipais de todo o Brasil que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios e modernização da gestão pública. 

Dos 72 prefeitos inscritos, o Prefeito de Cabo Frio está entre os vinte selecionados. Na próxima etapa da seleção, o Sebrae realizará visitas técnicas através de consultores que irão comprovar os resultados alcançados com os projetos que colocaram o Prefeito Marcos da Rocha Mendes na disputa. Dentre as ações, destacam-se:

- Compra solidária: parceria entre as Secretarias de Agricultura e Educação;  
- BOM: parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Transporte e Coordenadoria de Indústria e Comércio;

- Viver da Pesca: Coordenadoria de Indústria, Comércio Trabalho e Pesca;
- Implantação e ampliação do Aeroporto: Coordenadoria de Indústria e Comércio;
- Implantação do EGP Cabo Frio: Secretaria de Governo.

         De acordo com Claudia Magalhães, Gestora Municipal de Captação e Gestão de Recursos, estes projetos estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município de Cabo Frio, integrando os diversos setores da economia local, e aplicando recursos federais nas políticas básicas de saúde, assistência e educação, objetivando a emancipação e empoderamento sócio-econômico dos cidadãos de Cabo Frio:

- Nosso prefeito Marcos da Rocha Mendes está realizando um trabalho inovador de políticas integradas com foco no desenvolvimento sustentável e, pela primeira vez na história, o município conseguiu captar recursos federais para a implantação de projetos fomentando as ações municipais. O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma possibilidade de divulgação em nível nacional do trabalho realizado em Cabo Frio, podendo ainda servir de exemplo para outros municípios, não só do Estado do Rio de Janeiro, mas como de todo o Brasil - declarou Claudia.


Um comentário:

  1. VOU MARCAR DUAS CONSULTAS COM UM OFTALMOLOGISTA: UMA PARA RENATA POR CAUSA DOS "GATOS", QUE ELA ESTA “RECOLHENDO” NA PRAIA DO FORTE E A OUTRA PARA O SEBRAE QUE COLOCOU O PREFEITO MARQUINHO NESSA DISPUTA. QUE ESTÃO PRECISANDO, ESTÃO!
    COMO DIZ A ANA MALA BRAGA: SOLTA OS CACHORROS.

    ResponderExcluir