segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eleição em Cabo Frio: quem será diplomado?



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu que a diplomação dos prefeitos eleitos será antecipada para dia 13 de Dezembro e vai ocorrer nos respectivos municípios. 


TRE pode diplomar Janio
Enquanto isso, Cabo Frio continua sem saber quem será o agraciado com o diploma. Até segunda ordem, vai para Janio Mendes, conforme consta no site do Tribunal. E mais ainda, extra-oficialmente assessores próximos disseram que Janio foi comunicado pelo TRE para ser diplomado daqui a 17 dias, informação não confirmada pelo próprio.

Por outro lado, Alair Corrêa se resguarda, preferindo não dar declarações à imprensa enquanto corre contra o tempo. Dependendo de julgamento de recurso para sentar na cadeira de prefeito e fazer valer a votação superior, o tempo se esgota aumentando o clima de ansiedade. Sem entrar no julgamento dessa terça-feira (27) e restando apenas quatro sessões até o dia da diplomação (29/11, 4/12, 6/12 e 11/12), caso o recurso não entre numa dessas quatro pautas, a situação dele complica. 


Alair corre contra o tempo
A justiça entrará em recesso logo após diplomação e somente em 2013 volta aos trabalhos. Nesse intervalo, a tendência será Janio Mendes prefeito de Cabo Frio. Vale ressaltar que iniciado novo ano, Alair continua esperando julgamento do recurso para então ver o que vai acontecer. Se ele será empossado, se ocorrerá novas eleições ou simplesmente a permanência de Janio onde possivelmente ele estará, no cargo de chefe do executivo municipal.


O futuro de 190 mil habitantes separado por quatro sessões do Tribunal Superior Eleitoral, pouco mais de duas semanas, precisamente 17 dias ou ainda 408 horas.Toda essa expectativa para chegar ao fim parcial de uma eleição que não acaba nunca. 

A única certeza até agora é que esse pleito se transformou num imbróglio político que marcou a história do município.

36 comentários:

  1. como dizem a voz do povo é a voz de DEUS. Alair ganhou com grande vantagem. foi o povo que quis eleger o candidato...
    se fosse pra impedir, não era pra deixar se candidatar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é....se o erro foi do TRE o próprio tem que se empenhar para resolver essa M.... que fizeram ...e deixa que a decisão do povo se torne realidade...e realmente acho isso uma PALHAÇADA, sem tamanho! raça de FDP

      Excluir
    2. Nem sempre: avoz do povo elegeu Hitler, crucificou Cristo e aqui...votou em ficha suja.

      Excluir
  2. Pena que o Sr. Alair não está apto à assumir o cargo! então o povo decide que Jânio assuma.!

    É 12! FICHA LIMPA NELES! NÃO ADIANTA ESSE CHÔRÔRÔ! AHSUASHUSUA
    ADOOORO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega a ser patético,adora como assim? chororo? acho que é ao contrário janio nunca será ´prefeito de cabo frio o mesmo perdeu e teve uma enorme rejeição 193 mil pessoas disseram não a seu candidato contando os votos de alair os nulos os do claudio leitao,o 12 não ganhou nem no BAIRRO onde mora isso é ser PATÉTICO,VER COMO O POVINHO QUE O SEGUIA SENDO MANIPULADO POR ELE,O MESMO PERDEU FEIO MESMO COM A PREFEITURA a SEU FAVOR COM DILMA ,LINDBERG,MARQUINHO,LULA,CABRAL E OUTROS TOMOU UMA SURRA NAS URNAS E SE HOUVER OUTRA ELEIÇÃO VAI SER SURRADO NOVAMENTE ....ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  3. Suas informações não procedem. A data da diplomação será escolhida pelo juiz local Walnio, não pelo TRE do Rio. Não há data definida pelo Dr Walnio. Veja a informação do TRE - http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI6325260-EI20621,00-TRERJ+decide+que+diplomacao+dos+prefeitos+sera+nas+proprias+cidades.html

    Janio não pode ser diplomado nem que Cabral fosse o juiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas informações procedem sim, singelo anônimo.Talvez a tensão ao ler deve ter impedido que entendesse o texto. Conforme você mesmo acaba de dizer e eu disse antes, a diplomação será nas respectivas cidades e no dia 13/12. Aliás eu publiquei anteriormente no próprio blog. Veja link: http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/11/tre-rj-decide-que-prefeitos-vao-ser.html

      No mais, lamento...mas é a realidade!

      Excluir
    2. Renata, você não é a faixa de Gaza,mas seria bom se "proteger" em um abrigo antiaéreo. O que vai cair de misseis ART ( Alairzistas Revoltados Teleguiados) no seu território, não esta em Israel.

      Excluir
  4. Janio não será nunca diplomado prefeito, ele não atingiu os 50% dos votos, quem será diplomado até que se resolva no TSE é o Presidente da casa legislativa, vamos para com esse jogo sujo Reneta e vamos falar a verdade para a população, chega desse disse e me disse... e mais eu trabalho no Fórum e a diplomação será dia 18 e não dia 13 como é o sonho de vocês, abraço !

    Dr ANDRÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. André, sugiro que tome ciência do local onde vc trabalha, se V.Exa tiver acesso ao site do TRE-RJ, por favor olhe quem é o prefeito eleito. Gostaria que V.Exa postasse qual a porcentagem dos votos válidos que os candidatos ao cargo eletivo tiveram.

      Excluir
  5. Mandou bem Renata. Ficha limpa neles, quem responde a vários processos não pode assumir. Ta na hora de mostrar que chega corruptos que acham que podem comprar tudo com dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. ESSA REPÓRTER É DEMAIS MESMO! ELA FALA O QUE AS PESSOAS PRECISAM SABER DE VERDADE. ADORO VIR AQUI POR CAUSA DISSO. COMO EU FALO SEMPRE A VERDADE E ELA É A ÚNICA QUE NÃO ME ACHA UMA VERDADEIRA IDIOTA EU ADORO. OLHA GENTE EU NÃO SOU UMA BESTA QUADRADA NÃO. ISSO MESMO, ADORO VOCÊ RENATINHA QUERIDA, A ÚNICA QUE PUBLICA MEUS COMETÁRIOS...
    BRIGIDA, SUA MAIOR FÃ!

    ResponderExcluir
  7. O minimo que Alair tem que fazer é renunciar, não merecemos ter um prefeito igual a ele, Cabo Frio tem que andar para frente, progredir ser uma cidade moderna, recuperar o tempo perdido quando ele foi prefeito, engana todo mundo, com promessas de vantagens financeiras com cargos, portarias, principalmente com o povo do centro da cidade, 99,99% que votaram nele foi pensando nestas vantagens, Alair não pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  8. A VONTADE DO POVO PRECISA SER RESPEITADA! QUASE 20.000 VOTOS, NÃO UMA COISA A TOA! VAMOS DIZER NÃO AO TAPETÃO! A NOSSA VONTADE VAI TER QUE SER RESPEITADA, NEM QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE IR PARA AS RUAS, PINTARMOS OS ROSTOS. O POVO É SOBERANO!

    ResponderExcluir
  9. A empresa acima (PA)no minimo que fazer parte da divisão entre amigos do dinheiro da prefeitura, chega de Alair já encheu o saco, não dá para ver tantos ladrões na prefeitura, são quase 40 secretárias incluindo secretários, sub-secretários, chefes de gabinetes das secretárias, assessores de comunicações, secretárias (geralmente boazudas) umas 100 portarias para cada secretárias, fora as colocações das amantes (pais, irmãos, sobrinhos das amantes, namoradas e familares, e viva Cabo Frio, pra isso Alair é bom demais.

    ResponderExcluir
  10. Agora vamos as palavras de Dr. Carlos Magno:

    "Não aguento mais falar sobre a tal diplomação do segundo colocado. Este assunto já está saturado. Estou aqui em Brasília ocupado com coisas mais relevantes.

    Parece que vocês passaram a acreditar em Papai Noel. Alair vai ser julgado antes da diplomação, mas se hipoteticamente isto não ocorrer não haverá diplomação em Cabo Frio e ponto final.

    Já expliquei que o sistema eleitoral é rígido e progressivo, ou seja, obedece a etapas que não podem ser suprimidas, este sistema começa com o registro de candidaturas, votação, apuração, PROCLAMAÇÃO DOS RESULTADOS, diplomação e posse.

    Sem o julgamento de Alair pelo TSE não haverá proclamação e, portanto, também não ocorrerá diplomação que vem a ser a etapa seguinte. Se até a posse não houver julgamento assume interinamente o Presidente da Câmara. É só ler o que dispõe o art. 168, parágrafo único, da Resolução 23372 do TSE. Mas isto não irá acontecer até porque, como disse, o julgamento acontecerá até a diplomação e caso não ocorra adianto que temos uma carta na manga para tal situação, uma surpresa que não quero adiantar.

    No mais, mesmo que Alair venha a perder o julgamento, o que não acredito, O SEGUNDO COLOCADO JAMAIS SERÁ DIPLOMADO e ponto final também.

    Pautei a poucos dias no blog do amigo Chicão mais de dez decisões recentíssimas do TSE de que em caso de candidato com mais de 50% dos votos a hipótese é de novas eleições, mas como aí em Cabo Frio tudo é possível talvez estas pessoas consigam mudar a decisão do TSE, inclusive, tomada na última sessão.

    É inacreditável que ainda exista este tipo de comentário na cidade, estas pessoas devem ler também o que diz o art. 224 do Código Eleitoral e o art. 164, II e III da citada Resolução 23372 do TSE. Não há mais espaço para este tipo de discussão. Chega!"

    ResponderExcluir
  11. QUE POVO? CARAS PÁLIDAS ALAIRZISTAS?
    EM CERTOS CASOS...., SE "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS", ENTÃO, DEUS DEVE ESTAR QUERENDO CORTAR OS PULSOS OU SE JOGAR DO CÉU.
    TIRA DEUS DESSA CONFÁ!

    ResponderExcluir
  12. Renatinha meu amor: Eu estou como uma velha recalcada e mal comida tentando ver se alguém me deixa publicar um comentariozinho que seja. Ainda bem q vc me deixa. Eu sei q sou uma completa idiota q n merece que ngm publique essas cretinices q eu digo, mas estou tão agoniada com a ideia de alair n assumir e eu continuar na merda, que estou desesperada. Tento q Totonho publique meus comentário, mas n consigo. Apelo para Rafael mas a mesma coisa. Só vc tem pena de mim. SEI Q SOU UMA BOSTA DE PESSOAS. MAS SUA GENEROSIDADE ME FAZEM TE ADMIRAR CADA VEZ MAIS E DIZER. OBRIGADA POR TUDO QUE VOCÊ REPRESENTA PARA NÓS. VC É A MELHOR DE TODAS. TEM CORAGEM! TE AMO E OBRIGADA POR ME DEIXAR FALAR. TAVA AQUI DEPRIMIDA PQ NGM ME DEIXAVA FALAR. OBRIGADA POR TUDO. VC É GENTE DA MELHOR QUALIDADE.
    TE AMO, TE AMO, TE AMO!

    ass: SUA MAIOR FÃ, BRIGIDA.

    ResponderExcluir
  13. Gente que negocio é esse de ficha limpa...sabemos a causa do Sr. Alair, porém não vejo a impressa explorar a causa da não ficha limpa do Sr. janio mendes...E pelo amor de Deus ...acorda Povo cabofriensse se vcs estão achando que cabo frio esta abandonada, espere caso o sr. janio assuma...a cidade vai acabar e sabe quem será o culpado disso tudo serão vcs mesmos...BANDO DE IDIOTAS que acreditam como acreditaram em Sr. marquinho Mendes.. que o Sr. janio Mendes será a solução de Cabo Frio e de morrer de rir...O cara o mora a 200 aanos no mesmo lugar e o que ele fez a favor do povo que ali mora...eu respondo NADAAAAAAA!!!!Mas uma vez povo idiota....

    ResponderExcluir
  14. "Não aguento mais falar sobre a tal diplomação do segundo colocado.............."
    A gente que não aguenta mais ouvir esse blá blá blá blá blá blá, ti ti ti ti........
    Mas, por acaso, alguém esta obrigando a falar? Alguém esta pedindo pra falar? Esta falando porque quer. Porque gosta de estar na "mídia", o tempo todo. Precisa?
    Fica quieto em Brasília, foge dos flashes, das câmeras, que é mais fino - vai por mim -, que sou pobre classe A.
    Mas o Doutor(advogado Emergente do Escritório Estilo Barra), falou esse blá blá blá, quando e onde? Falou na Globo? Na Globo News?
    O Advogado Emergente do Escritório Estilo Barra fica muito tempo na "midia". È falta de uma boa assessoria.

    ResponderExcluir
  15. Foi falado na Televisão,inclusive no JN, sobre candidato IMPUGNADO, o juíz eleitoral orientou os eleitores a pesquisarem bem sobre o candidato, e que não votasse em candidato IMPUGNADO, pós no futuro poderiam ter o se VOTO NULO ! Infelizmente os eleitores não levaram fé, agora não adianta culpar a justiça, o próprio culpado é o eleitor que não pesquisa sobre o seu candidato !!!

    ResponderExcluir
  16. Pela moralidade de Cabo Frio Alair não, chega de sacanagem, pode ser qualquer um Fio, Leo Cachaça, Beca até Robson (sobrinho), Alair só em outra encarnação, Cabo Frio pede socorro, Alair não, agora que Janio seria melhor que Alair isso com certeza, ficariamos livres de certas pessoas comandando nossa, chega.

    ResponderExcluir
  17. Só tem interesse que Jânio assuma ,aqueles que querem continuar mamando nas tetas da mamãe cabo frio.Alair cabo frio precisa de vc URGENTE! Chega de tanto desgoverno e falta de vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é caso de "urgência", o mais indicado seria a UPA, e não o Alair.

      "Alair cabo frio precisa de vc URGENTE!" Uma inversão, não seria o mais indicado em caso de urgência?

      Excluir
  18. Sou mais colocar o Bernardo PM de prefeito nessa zona de cidade. Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. se Alair não poder ser diplomado tem que ter outra eleição se não quem votou em Alair correia pode rasga o titulo de eleitor e nunca mais votar por que se jônio for diplomado os votos de quem votou em Alair foi jogado no lixo já que se isso acontece então e melhor na procima eleição todos votam em branco ou ate rasgar o titulo de eleitor ja que não teve valor o voto de quem votou em ALAIR CORREIA

    ResponderExcluir
  20. Julio voltou a dar as caras!! HAHAHAH

    ResponderExcluir
  21. Exmo Sr. Dr. Carlos Magnno: Como mesmo o sr. comentou que o sistema eleitoral e rigido e tem que acompanhar os tramites, mas o sr esqueceu que entre o registro de candidatura e a votação existe impugnações o que foi o caso do Sr. Alair Correa. Vale resaltar que o partido dele nao estava impugnado e sim a pessoa e outra a comissao organizadora de campanha estava ciente disso e poderiam trocar o candidato, mas nao quiseram, como foi o caso de Sao Pedro, lembram? E com a impugnação legitimada os candiddatos ao excargo eletivo eram os Srs. Janio Mendes e Claudio Leitao. E conforme a Exa disse que tem cartas na manga e nao sera diplomado, sugiro que observe que essa epoca ja acabou ou o Sr. esta acima dos Ministros do Supremo Tribunal Eleitoral.

    ResponderExcluir
  22. Renata Cristiane, por favor leia o artigo 224 do nosso código eleitoral e poste nesse tópico o que ele diz.

    ResponderExcluir
  23. Cada povo tem o governo que merece,! Quem quer o governo do Aliar gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
  24. Tal do Professor Chicão é porta voz de Alair e seu emergente advogado, basta conferir os comentários de certos anonimos, cai bem ao estilo dele, não da para enganar, mais uma vez , pelo amor dos meus netinhos e para o bem de Cabo Frio Alair não.

    ResponderExcluir
  25. chega de Mendes!!!
    O POVO ESCOLHEU ALAIR !!!
    SE FOSE PRA JUSTIÇA ESCOLHER O PREFEITO DA CIDADE , NAO IRIA PRESISA DE ELEIÇAO!!!
    BRASIL E UM PAIS DEMOCRATICO!!!

    ResponderExcluir
  26. Chega de Alair, isso sim!!!!! ele essa cambada de morcego que está com ele. esses blogueiros malucos que só falam merda atrás de merda que não conseguem ter credibilidade nem numa birosca. até parece q se alair assumir a cidade vai virar exemplo de honestidade. ladrão do caramba e com uma cambada do mal q DEUS nos livre. imagina aquele orca assassina do sofa, que pensa que engana alguém sendo secretário. O povo num mereci. Minha família não mereci isso. FORA ALAIR.
    José Cunha

    ResponderExcluir
  27. vcs sb de porra nenhuma vaza porra é Alair caralho q vai ser o prefeito de Cabo frio porra cabada de cu´zão

    ResponderExcluir