sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Movimento de verão revela carência de táxi em Cabo Frio

Pagar um táxi foi até motivo de briga em Cabo Frio nestes últimos dias. O relato dos próprios taxistas foi revelador. Dois profissionais do ponto da rodoviária disseram que o tempo médio de espera no movimento de Réveillon foi de 50 minutos. Informaram que passageiros desesperados chegavam a se atirar na frente do carro. Muitos pediam para dividir espaço com estranhos para esperar menos nas filas.

No ponto da praça Porto Rocha, até briga aconteceu. De acordo com testemunhas, um carro encostou e um esperto tentou furar a fila no sol quente, o que acarretou em agressão. No aeroporto da cidade, a cena se repetiu mais de uma vez. 

Atualmente o município possui 251 táxis de acordo com sindicalistas. Para Josemário Baiano, presidente do Sindicato dos Taxistas de Cabo Frio, não é de hoje que a cidade precisa aumentar a frota. Segundo ele, o mínimo deveria ser acima de 300. Ele justifica alegando que o aeroporto e shopping estão carentes. E bairros como Jd Esperança e Peró estão sem atendimento. Com a alta temporada, ele volta defender a tese:

- Cabo Frio cresceu e precisamos atender esse crescimento. Aumentar a frota significa geração de emprego e renda sem sobre carregar a prefeitura em nada. Como estamos causa até má impressão de quem vem para cidade. Muita insatisfação dos turistas. Não estamos servindo bem. Um deles chegou a me dizer que só volta à cidade de carro pois o transporte aqui é precário - defende.
Baiano defende novas autonomias


O Secretaria Municipal de Transportes  alega que a Lei Orgânica Municipal não permite a emissão de novas licenças. O Secretário Victor Moreira foi procurado para comentar o assunto, mas não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário