segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Arraial do Cabo se despede de 2011 em alto estilo


20 minutos de queima de fogos e show do Tchakabum saúda a chegada de 2012

ARRAIAL DO CABO (RJ) – Quem se despediu de 2011 em Arraial do Cabo, presenciou uma verdadeira festa com uma programação diversificada.  Apesar da chuva, a Orla Flavia Alessandra, foi palco de uma grande festa e quem teve a oportunidade de estar na Praia Grande viveu uma noite especial e inesquecível.
A cidade recebeu, para a festa da virada, cerca de 200 mil turistas, onde a maioria se concentrou na Praia Grande, local onde aconteceu a festa da virada. Foram 20 minutos de fogos que abrilhantaram a maior festa de Reveillon que a cidade já viveu. Depois da grande queima de fogos, a banda Tchakabum, principal atração da noite, subiu ao palco e fez o público começar 2012 com muita alegria.

Para isso, Tchakabum cantou antigos sucessos como “Olha Onda”, “Dança da Mãozinha” e “Explosão Tchakabum”. Antes do show principal, a banda Dr. Law, também animou a festividade com muita MPB. Quem gostou da festividade foi o morador da Praia dos Anjos, Adailson Soares.

            - Nunca vi uma queima de fogos tão linda como essa. O povo cabista merece tudo de bom. Começamos 2012 com muito brilho e animação. Sem contar a segurança, vejo guardas e policiais por todos os lados. Parabéns para quem organizou essa linda festa – disse Adailson.

O feriadão em Arraial do Cabo, contou com shows em três pontos diferentes – Praia Grande, Monte Alto e Figueira. Já a queima de fogos aconteceu por toda a cidade.Para as comemorações, a Secretaria Municipal de Turismo montou uma grande estrutura, com palcos na Praia Grande, na Praça de Monte Alto e na Praia de Figueira. Em todos os locais havia ambulância para atender as emergências e ainda a presença da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar para fazer a segurança da população.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Fernando Lima, apesar da cidade lotada, recebendo cerca de sete mil veículos por dia, o último fim de semana de 2011, não teve nenhuma ocorrência.

- Apesar de um público bastante expressivo na cidade, foi tudo muito tranquilo. A segurança foi esquematizada muito bem, não foi à toa que não tivemos nenhuma ocorrência – comenta Fernando.
O Secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas, disse que o Réveillon foi um grande sucesso e que o público estimado foi de 150 mil pessoas.

- Estamos no nosso quarto réveillon e posso dizer que esse foi um verdadeiro sucesso. Foram shows pelos quatro cantos da cidade, um espetáculo que iluminou o céu de Arraial do Cabo e principalmente, a festa foi tranquila, com muita gente bonita e educada. Verdadeiramente entramos 2012 com o pé direito – disse Marco Simas.

O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, apesar de estar com uma forte gripe, esteve presente, na festa da virada, com a sua família e disse estar satisfeito com a chegada do novo ano.

- A festa tá linda, os fogos iluminando a nossa cidade. Tá tudo perfeito. Só quero agradecer a Deus por esta oportunidade e que Ele abençoe o nosso Arraial do Cabo, trazendo um ano de paz, amor, esperança e muita tranquilidade. Feliz Ano novo a todos – disse o prefeito

Agora, a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Turismo se prepara para o Verão Musical, Carnaval e o Festival da Lula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário