sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Donos de pousada em Búzios dão calote em mais de 20 turistas no Réveillon

Vista panorâmica da pousada/ Site Tripadvisor
Um casal de argentinos, proprietários da Pousada Pedra do Sol, em Armação dos Búzios, deu calote em mais de 20 turistas neste Réveillon. No dia 31 de dezembro, os dois fecharam a hospedaria e foram embora com o dinheiro de todas as reservas feitas até a data. Sem deixar notícia ou satisfações, nem mesmo para os funcionários, os argentinos largaram os turistas sem eira e nem beira, frustando os planos de viagem de todos eles. 

Pelo menos três famílias fizeram registro na 127ª DP (Búzios) até o momento. Foi o caso da paraense Bianca Vinagre, 26, que planejava passar o Réveillon com os pais e o irmão na península. Mas, ao chegar em frente à pousada, deu de cara com as portas fechadas e o imóvel abandonado. 

Quem negociou a reserva, em agosto de 2013, foi a mãe de Bianca, a médica Ruth Vinagre, que chegou a pesquisar a reputação da pousada na internet e a considerou boa, garantindo quartos para Bianca, o irmão Igor, e para o casal. “Ficaríamos entre 28 e 31 de dezembro e viríamos para o Réveillon de Copacabana”, contou a moça. A família está hospedada na casa de parentes, no Rio.

Segundo ela, Ruth teve todo o cuidado antes de pagar 50% da reserva. “Minha mãe não foi incauta em momento algum”, garante Bianca Vinagre. O valor da estadia de quatro dias para a família ficou em R$ 2 mil, preço de mercado, segundo a jovem. "Pagamos a metade no ato da reserva e quitaríamos o restante quando deixássemos a pousada”, contou. “Tocamos a campainha e ninguém atendeu. Havia uma haste de madeira na entrada, onde deveria estar a placa da pousada. Olhei pelas frestas e vi a placa jogada no meio do jardim. Naquele momento compreendi o que estava acontecendo”, relata Bianca.

Um funcionário da pousada Bahia Amarela, que fica ao lado, contou que ao menos 20 turistas passaram pela mesma situação: deram com a cara na porta. Na delegacia, Bianca soube que, naquele mesmo dia, funcionários da pousada procuraram a polícia, preocupados porque o casal argentino os dispensou, fechou a pousada e saiu sem dizer o paradeiro.

“Os funcionários estavam apreensivos, pois muito era feito no nome deles. O pagamento da reserva, por exemplo, foi na conta de uma pessoa chamada Adilson Machado. Na delegacia soubemos que ele era apenas um funcionário”, revela Bianca.

O delegado Marcelo Cunha já convocou Adilson Machado para prestar depoimento e tenta localizar o casal de argentinos, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo pela polícia.

Fonte: Jornal O Dia

Em Arraial turista pede dinheiro de reserva de volta

Uma turista conseguiu reaver o dinheiro aplicado em reservas de estadias numa pousada em Arraial do Cabo. O problema, segundo o registro efetuado na 132ª DP (Arraial) foi que o anúncio feito na internet não condiz com o que a hospedaria oferece. Sentindo-se lesada, a turista, que teve o nome preservado pela polícia, foi até a delegacia, registrou o caso e apresentou as fotos divulgadas na internet. O delegado mandou o empresário dono da pousada devolver os R$ 10 mil pagos pela turista de uma única vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário