sábado, 5 de maio de 2012

Arraial do Cabo começa a ser divulgada pela EMBRATUR



"É possível dizer que Arraial do Cabo existe graças a um trabalho em equipe da natureza" 
              
 O Instituto Brasileiro de Turismo, EMBRATUR, começou a divulgar no site www.braziltour.com, dados sobre as cidades que vão receber jogos na Copa do Mundo, são informações quanto aos pontos turísticos, capacidade, fotos e videos promocionais, e uma lista com cidades próximas dignas de serem visitadas. O Rio de Janeiro possui seis cidades nessa lista e Arraial do Cabo está inclusa nela. 
 Essa inclusão se deu devido a um conjunto de fatores. O clima, a vegetação constituída em grande parte de Mata Atlântica intocada, as praias detentores de águas cristalinas e areias brancas, o povo acolhedor e suas histórias, e um trabalho da Prefeitura de Arraial do Cabo por intermédio da Secretaria de Turismo da cidade, que lutou para que não apenas os moradores apreciassem as belezas do município como o pôr do sol da praia grande ou a pesca artesanal, mas para que outras pessoas pudessem conhecer a cidade.
 Para o secretario de turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas, essa é uma grande oportunidade de fazer a cidade crescer e torna-la conhecida em todo o mundo.
- Nós temos feito um trabalho de divulgação da cidade pela América Latina, mas este megaevento vai voltar os olhos do mundo para o Brasil, para o Rio de Janeiro e para a Arraial do Cabo. Por isso, se você sente a necessidade de realizar mudanças em seu restaurante, agência, hotel, pousada, ou outro tipo de empresa, atualize seu empreendimento e capacite seus funcionários – disse o Secretário.
 Essa capacitação pode ser feita através de programas como o "SEBRAE 2014" - que tem como principal foco melhorias na gestão de produtos e serviços turísticos, ou gratuitamente através do programa Pronatec Copa, que tem o objetivo de qualificar o trabalhador para atender com qualidade e competência o visitante. São oferecidas 40 mil vagas por semestre, com 32 atividades ligadas ao receptivo turístico, além dos cursos de inglês, espanhol e libras. Os participantes também recebem auxílio estudantil, entre alimentação e transporte. As inscrições já foram encerradas, mas serão reiniciadas no final de maio através do sitewww.pronateccopa.turismo.gov.br. Fique ligado! Em breve enviaremos mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário