quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Balanço Esportivo desta quarta-feira, dia 4/12



CABOFRIENSE RETOMOU OS TRABALHOS
A pré-temporada da Cabofriense começou na segunda, com a apresentação de grande parte do elenco, uma leve atividade física e alguns testes. O técnico Alexandre Barroso será apresentado oficialmente ao elenco e à imprensa hoje, juntamente com uma entrevista do presidente Valdemir Mendes.
Os zagueiros Gladstone, Leonardo e Luizão e o atacante Fabrício Carvalho só se apresentam na semana que vem.

O Coral enfrenta o Barra na semifinal
NA PRAIA, SEMIFINAIS NO DOMINGO
Fiquei devendo os resultados de domingo do futebol de praia de Cabo Frio, bem como os emparceiramentos pras semifinais. Agradecendo ao amigo Rodrigo Gama e ao pessoal da LICEP, que prontamente me atendeu.
O Morubá terminou mesmo na primeira colocação, com 12 pontos, depois de empatar com o Nautillus em 3 a 3. O adversário do Morubá e o Areia Branca, que goleou o Costela por 4 a 1. O Barra venceu o Coral de virada, 3 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar nas semifinais, que rolam no domingo (8/12) pela manhã.

ADDP CABO FRIO X VASCO
A Federação do Rio anunciou ontem os locais, datas e horários da final do Estadual Adulto de Futsal entre ADDP Cabo Frio x Vasco/Corrêas. O primeiro jogo é sexta agora (6/12), às 21h, em São Januário. O jogo da volta é no dia 13, às 20h, no ginásio Alfredo Barreto completamente lotado.

FOCO NO CANECO
Jogadores e comissão técnica da ADDP Cabo Frio estão ligados no adversário e com o foco na decisão. Na primeira fase, vencemos o Vasco/Corrêas por 4 a 1 em Petrópolis e por 1 a 0 em Cabo Frio.

ARTILHARIA
Fabrício, da ADDP Cabo Frio, é o artilheiro do Estadual, com 11 gols. No Carioca, o artilheiro também foi daqui: Rodriguinho, que está lesionado.

MUNICIPAL DE FUTSAL JÁ TEM FINALISTAS
Tamoyo, no sub17; e ADDP, no adulto; se classificaram ontem para a decisão do Municipal de futsal. As duas equipes confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos contra o União.
O Tamoyo fez 5 a 2 no União. O sub17 treinado por Rafael Magali venceu seis dos sete jogos que fez no campeonato (empatou o outro e segue invicto).
No adulto, depois de um primeiro tempo com placar apertado (2 a 1), a ADDP goleou o União por 8 a 1. Sétima vitória em sete jogos.
Os adversários de Tamoyo (no sub17) e ADDP (no adulto) saem amanhã, em nova jornada dupla. Na preliminar de sub17, Bandeira Real/ISS x ADDP. No jogo de fundo, no adulto, Tamoyo x Arraial do Cabo.

CLÍNICA DE FUTSAL
Ministrada pelo técnico da ADDP Cabo Frio, Cupim, haverá uma clínica de futsal para crianças no mês de janeiro, no ginásio Alfredo Barreto. A iniciativa é da Liga de Futsal de Cabo Frio.
O presidente da LCFS, Dario Monteiro, está radiante com a iniciativa. Ele avisa aos pais interessados que as inscrições já estão abertas na sede da liga, que fica no ginásio.

COPA DO MUNDO
Sexta é o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. A festa acontece na Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia. Por conta do emparceiramento montado pela FIFA, há boas possibilidades de o Brasil cair em um grupo com dois europeus. Podem ser duas seleções de pouca tradição, como Grécia e Bósnia-Herzegovina; ou duas pedreiras, como Holanda e Itália, por exemplo.
No sábado faço um apanhadão do que foi o sorteio. Meu palpite: do jeito que o Felipão é sortudo, o Brasil vai cair em um grupo bem tranquilo, com no máximo, um adversário de prestígio.

EQUIPE DE CABO FRIO BRILHA NO SUL-AMERICANO DE CANOAS HAVAIANAS
A equipe Mana Brasil de canoas havaianas, formadas por competidoras de Cabo Frio, se sagrou vice-campeã sul-americana na semana passada, em competição disputada no Peru, na prova de OC6 (onde seis participantes entram na canoa polinésia).
Das componentes da equipe, três são amigas de longa data: Marianna Santa Roza estudou comigo na infância e na adolescência; Dayonne Rossi também é amiga desta época, apesar de não termos estudado juntos; e Patrícia Demaria foi minha colega na faculdade de Educação Física. Parabéns a elas e às demais integrantes da equipe.

FLÁVIO TIZIU
Hoje é aniversário de uma das mais queridas figuras do esporte cabofriense. Flávio Rosa, o Tiziu, completa 49 anos. Se eu for citar os esportes que ele já praticou e ainda pratica, a coluna vai ter 10 mil caracteres. Além de tudo isso, foi Diretor de Esportes da Prefeitura de Cabo Frio entre 1993 e 1996.
Agora Tiziu cismou que vai recuperar a velha forma: tá malhando na Fight Fitness, voltou a pegar firme no futevôlei e já tá fazendo planos pra 2014.
Joguei futsal com Tiziu no Costa Azul (eu no juvenil, ele no adulto) e depois na Associação Parque Burle, isso em 92 e 94, respectivamente.


Um abração para todos os leitores, em especial aos amigos Dario Monteiro, João Vitor Gonçalves, Brunão Rodrigues, Beth Villas Boas e Danielle Souza! Até sábado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário