quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cabo Frio automatiza sistema de compras e contratação de serviços para prefeitura


Implantação do novo sistema integrado começou nesta segunda-feira

Começou nesta segunda-feira (2/12) um novo sistema de compras e contratação de serviços pelas secretarias municipais de Cabo Frio. Um programa, desenvolvido pela superintendência da Tecnologia de Informação (TI) a pedido da secretaria de Administração, é o responsável por este processo.

O objetivo do programa é informatização do sistema de compras e contratação de serviços, que antes eram feitas manualmente através de ofícios. A partir de agora, cada secretaria terá um login e uma senha para entrar no sistema, onde o responsável pelo setor de compras poderá acompanhar todo o processo.

Segundo a superintendente de TI da Prefeitura de Cabo Frio, Michela Polaquini, as secretarias que ainda não estiverem integradas ao novo sistema devem fazer a solicitação à superintendência para a implantação. A informatização faz parte de um termo de ajuste de conduta (TAC) feito entre a Prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado.

– O sistema tem que estar todo integrado, pois cada compra feita é um patrimônio da Prefeitura. A lei é para todo o Brasil. Estamos cumprindo a lei – explicou Michela.

Por meio da equipe do TI, a secretaria de Administração dá todo o suporte técnico para as secretarias, através de reuniões mostrando o passo a passo de como fazer a compra e contratação de serviço. Através do novo sistema, a qualquer momento, a secretaria poderá alterar ou retirar itens do sistema de compras.

Segundo Márcio Ribeiro, funcionário da secretaria da Melhor Idade, a implantação do novo sistema vai agilizar todo o processo de compras e serviços da secretaria.

– Antes precisávamos ir a cada setor para acompanhar o processo. Acredito que agora, as coisas fiquem mais fáceis – analisou Márcio.

Está nos planos da Prefeitura construir um galpão para armazenar todo o estoque de material. Cada secretaria terá que ter seu planejamento, pois a lei exige que seja feito um pregão único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário