segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Balanço Policial deste fim de semana na Região dos Lagos




Comerciante que foi candidato a vereador é assassinado em Cabo Frio

Um comerciante foi assassinado na noite de domingo (10) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Marcelo de Jesus Carvalho, de 44 anos, foi morto dentro de seu próprio bar localizado no bairro Jardim Esperança. Ele havia sido candidato a vereador nas últimas eleições municipais pelo PMN.
Segundo a polícia, Marcelo estava dentro do bar acompanhado da mulher dele quando dois homens passaram efetuando vários disparos. A mulher não foi atingida. Ele morreu no local.
Marcelo foi candidato a vereador nas eleições de 2012 pela coligação Cabo Frio na Direção Certa (PPS / PMN). Ele obteve 79 votos, e como a coligação conquistou uma vaga na Câmara Municipal, ele era um dos suplentes. 
Ninguém foi preso até o momento pelo crime. O caso será investigado na 126ª DP (Cabo Frio).


Homicídio em São Pedro
No início da tarde deste domingo (10), o servente de pedreiro Thiago Ouro Cruz da Silva, de 26 anos, esperava um ônibus no ponto próximo à casa onde morava no bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, quando, segundo testemunhas, dois homens passaram em uma moto. Um deles disparou vários tiros, sendo que 4 atingiram Thiago, que morreu na hora.
Thiago era casado e tinha um filho de 3 anos. A mulher dele está grávida de 3 meses. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Taxista PM mata ladrão

Na noite deste último sábado (9), um taxista que atua no ponto da rodoviária, recebeu dois passageiros pedindo destino Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia. Ao chegar no local, a dupla solicitou a ida até estrada do Alecrim, nas proximidades da Caixa D'água. De repente, os homens suspreenderam o taxista anunciando assalto. Na sequência, imediatamente obrigaram o motorista a descer do veículo e tomaram todos os pertences pessoais dele e dinheiro. Sem perceber, o profissional de praça também era um policial que estava de folga, portava uma arma escondida. Na distração dos bandidos, ele sacou a pistola cal. 380 rendendo os elementos. Um deles puxou um revólver e  trocou tiros com o motorista que foi mais habilidoso e matou um dos elementos. O outro conseguiu escapar com vida.
Esse é o 34º assalto a taxistas de Cabo Frio. O crime foi registrado na 126 D.P.



Jardim Peró tem nova vítima

Na noite deste último sábado (9), mais um homem foi vítima da violência que assola o bairro Jardim Peró, na periferia de Cabo Frio.

Desta vez foi Roberto Andrade Soares, de 41 anos, que foi encontrado morto a tiros. No local estavam diversas cápsulas de cal 380. No bolso de Belo (como era conhecido) foi encontrado um sacolé de cocaína.
O corpo foi removido para IML de Cabo Frio. R.O na 126 D.P.


Baleado no Jardim

Júnior Carvalho da Silva (30) foi baleado na rua da Assembleia, no Jardim Esperança. A vítima foi socorrida e levada para o hospital do bairro. De acordo com depoimento concedido aos policiais, o acusado dos disparos era conhecido de Júnior. Outros detalhes não foram revelados. R.O na 126 D.P.


Esfaqueado em Unamar
Wagner do Nascimento, Resendo de 24 anos foi esfaqueado por Rafael Pereira que conseguiu fugir antas da chegada da polícia. O acusado não foi localizado. A vítima foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio.


Bandidos roubam igreja católica no centro de São Pedro da Aldeia

Bandidos arrombaram a Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, no centro de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O crime acontece na madrugada de sexta-feira (8) para sábado (9). De acordo com a administração da paróquia, foram levados entre R$ 200 e R$ 300 de doações arrecadadas durante a semana. Este não foi o primeiro ataque à igreja: em abril e junho vândalos picharam as paredes externas.

Os ladrões invadiram a igreja histórica por uma porta lateral. Depois, eles arrombaram a urna onde ficam as ofertas dos fiéis. Novas trancas foram colocadas na porta da igreja e câmeras e alarme devem ser instalados nos próximos dias. Moradores do município reclamam da falta de patrulhamento da guarda municipal.
De acordo com o diretor de segurança pública, coronel João Bosco, o trabalho rotineiro da guarda municipal é feito 24h por dia, todos os dias do mês, com a função de preservação do patrimônio municipal. O diretor afirmou ainda que a igreja que foi furtada não é um órgão público e que a guarda municipal age quando presencia os atos que infringem as leis, mas que a cobrança, de acordo com o que houve no centro, deve ser atribuída à Polícia Militar.
Homem morre ao capotar em Arraial do Cabo
Um homem morreu após capotar com o carro que dirigia em uma curva na Rodovia RJ-102, na altura do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no final da manhã deste domingo (10). Segundo informações da polícia, o acidente vitimou Eduardo Vander Damaceno, 37 anos. O homem dirigia um carro de passeio quando perdeu o controle do veículo e capotou. A vítima morreu no local, antes mesmo da chegada do resgate.
Menores presos traficando em Cabo Frio

Dois menores, um de 13 e outro de 16 anos, foram flagrados pela Polícia Militar com cocaína, maconha e um revólver na sexta-feira (8) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina na Boca do Mato. Eles viram os menores correndo para dentro de uma casa e cercaram a área.
Com os menores foram encontradas 174 trouxinhas de maconha, 25 cápsulas de cocaína e um revólver calibre 22. Eles foram apreendidos e autuados na delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os menores serão apresentados ao juiz da Vara da Infância e da Juventude de plantão no fim de semana.


Família de argentinos é enganada e depois despejada

Uma família de argentinos de sete pessoas, sendo duas crianças e três adolescentes, tiveram uma infeliz surpresa ao serem despejados de um imóvel recém alugado. 

Alessandra Buscamante e seu esposo alugaram uma espaçosa casa no bairro da Tartaruga, em Armação dos Búzios, a fim de abrigar toda a família com conforto. Quatro dias depois de assinarem o contrato de aluguel e pagarem uma parte do depósito foram surpreendidos por um homem que se dizia o real proprietário do local.

“Ele nos acusou de termos invadido a casa dele e de sermos ladrões. Nossas coisas ainda estão dentro do imóvel, pois, não temos para onde levar”, afirma Alessandra, que já mora em Búzios há três anos. O caso foi parar na delegacia e registrado o boletim de ocorrência sob o número 12702382/2013. Sem ter para onde ir a família passou quatro dias morando dentro do carro. Até que foram ajudados por uma pessoa, até então desconhecida, que emprestou uma casa para eles morarem enquanto não encontram outro local para alugar. Agora, Alessandra e a família buscam uma solução para o caso junto a justiça.

* Colaboração G1 e Folha de Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário