segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Balanço Esportivo desta segunda-feira




Por Anderson Mangueira

ADDP CABO FRIO VAI À VASSOURAS

Líder absoluta da fase de classificação no Estadual de Futsal adulto, a ADDP Cabo Frio encerra sua participação na primeira fase da competição nesta segunda-feira. O time foi ao Sul Fluminense enfrentar a USS em Vassouras, na noite desta segunda-feira e faturou a melhor vencendo por 3X2. O adversário que já garantido a vice-liderança na competição, permanece onze pontos atrás da ADDP: 30 a 19. No jogo em Cabo Frio, no primeiro turno, 3 a 1 para o atual campeão carioca.




ESPORTE FERVE NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Como uma das grandes vocações de Cabo Frio é o esporte, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes e Lazer programaram diversas atividades para as próximas semanas em comemoração aos 398 anos da cidade. A programação teve dois grandes eventos no final de semana, ambos no ginásio Alfredo Barreto.

No sábado, foi realizada a 1ª Copa de Ginástica, com apresentações de atletas de diversas idades nas modalidades de ginástica artística e ginástica rítmica. No domingo, foi a vez da "arte suave". Organizado pelo meu amigo Leonardo Bileo, o Municipal de Jiu-Jitsu lotou o ginásio e ainda teve sua cota de responsabilidade social, com a arrecadação de quase uma tonelada de alimentos não perecíveis.

Esta semana tem ainda a sequência dos campeonatos de handebol, futsal e futebol de praia; e as decisões nos campeonatos de futebol amador em várias categorias.






CABOFRIENSE SEGUE SEM NOVIDADES
Depois do "toco" que tomou do atacante Loco Abreu, a diretoria do Tricolor Praiano continua se movimentando para reforçar o time para o Estadual do ano que vem. Fabrício Carvalho já acertou o contrato. Os zagueiros Marllon e Arthur Sanchez estão na mira, bem como os laterais Alessandro e Wagner Diniz. O clube tenta ainda um reforço de impacto para o setor ofensivo. O grupo – que ainda não tem treinador, depois da saída de Toninho Andrade – se reapresenta no dia 29.


VALDEMIR FALA Antes da reapresentação da Cabofriense, devo levar um papo com o presidente Valdemir Mendes, para falar das expectativas para o Estadual. Reforços, reforma do Correão, balanço de 2013... muita coisa está na pauta. A entrevista exclusiva você acompanha aqui no Balanço Esportivo.





GOTEIRAS NO GINÁSIO
A questão não é nova: as fortes chuvas da semana passada mostraram a quantidade grande de goteiras no ginásio Alfredo Barreto. Há alguns anos, o excesso de chuvas provocou até a deterioração daquele que era um dos melhores pisos do Brasil – e que foi substituído há pouco mais de dois anos.

O secretário Alfredo Gonçalves está ciente do problema e uma equipe já esteve no ginásio para ver o que pode ser feito. Um problema é que o principal espaço esportivo da cidade tem tantas atividades durante todo o ano que eu sinceramente não sei quanto tempo de suspensão seria necessário para uma reforma (ou até a troca) do telhado. Tenho certeza que isso vai acontecer no menor espaço de tempo possível.

Em tempo: recentemente, jogos da Superliga de Vôlei foram paralisados por goteiras nos ginásios. É uma questão complicada – mas que pode comprometer a integridade física dos atletas (além da durabilidade do piso, obviamente).



BRASILEIRÃO: VASCO EMPURRA FLU PARA O Z4
A cinco rodadas do final, o Cruzeiro fez a festa em casa para celebrar o título nacional, que ainda não veio, mas deverá pintar na quarta-feira. Título merecido pra uma equipe que conseguiu um encaixe e um jogo coletivo fortíssimo. O que veremos de camisa celeste no próximo verão de Cabo Frio será uma grandeza...

Sobre os times do Rio e os jogos da rodada: o Botafogo perdeu para o Inter em Caxias do Sul por 2 a 1 e só não saiu (ainda) do G-4 porque o Flamengo, mesmo ainda na ressaca da classificação pra final da Copa do Brasil, empatou com o Goiás em 1 a 1 no sábado. Botafogo e Goiás agora têm os mesmos 53 pontos, e o alvinegro ainda se garante porque tem uma vitória a mais. Tá com muita cara de que o time vai afrouxar nessa reta final e terminar em sexto lugar, fora da Libertadores de novo.

Cabofriense André salva o Vasco
O Vasco foi o destaque da rodada, levando grande público ao Maracanã para um jogo decisivo contra o Santos. O time perdeu Juninho Pernambucano logo no início, levou 2 a 0, fez um gol logo em seguida e, no apagar das luzes, um belo giro do cabofriense André fez a massa explodir com o gol do empate. Os vascaínos continuarão a sofrer com as limitações do time, que eu acho fraco, mas pelo menos conseguiram um respiro momentâneo fora da zona de rebaixamento por um ponto (37 a 36).

Quem está cada vez mais no buraco é o Fluminense. O time não ganha há nove rodadas (empatou três vezes e perdeu seis), caiu 10 posições, vive uma crise entre torcida, dirigentes, comissão técnica e jogadores e ontem perdeu para o Corinthians por 1 a 0, gol de Alexandre Pato cobrando um pênalti (que pra mim não houve). O tricolor joga todas as suas fichas em uma reação a partir de quinta-feira, quando recebe o rebaixado Náutico no Maracanã. Tenho pra mim que, se não ganhar na quinta, já era.

Volto na quarta-feira com mais do esporte da cidade e da região e pitacos sobre a rodada do meio de semana do Brasileirão. Abraço grande.





Nenhum comentário:

Postar um comentário