segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cilindro de gás explode e destrói casa em São Pedro

Um cilindro de gás hélio explodiu no início desta tarde (11), no Vinhateiro,  em São Pedro da Aldeia, destruindo uma casa. Moradores escaparam milagrosamente com leves escoriações. O incidente aconteceu por volta das 12:30h.

Segundo Bombeiros a explosão deve ter sido provocado por um vazamento em gás de cozinha,  uma vez que o gás hélio não provoca explosão.  Vizinhos afirmam que o proprietário do material estava usando uma mistura artesanal para encher bolas de festa, o que pode ter provocado acidente.

As irmãs Joyce Farias, 25, e Juliana da Silva de 28 anos escaparam depois de serem socorridas por vizinha conhecida como Índia. Segundo disseram,  acordaram com barulho intenso e muita fumaça.  Quando perceberam o que tinha acontecido ficaram apavoradas. A jovem Jéssica Mendonça também escapou por sorte. A adolescente tinha acabado de chegar em casa,  quando a explosão ocorreu. 

Agentes da Defesa Civil e Bombeiros levantaram hipótese de material usado para solda também ter sido a causa o incidente.  O local  fica na rua Agenor Mendonça com Estrada Passageiros,  na altura do número 212, está isolada e interditada. 

Vizinhos disseram que a explosão foi tão forte que fez tremer casas nos arredores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário