segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Parada do orgulho LGBT agita orla da Praia Campista em Macaé



Por Júnior Costa (G1)
Cerca de duas mil pessoas participaram na tarde deste domingo (6) da 9ª Parada do Orgulho LGBT de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro. O evento voltou a ser realizado na orla da Praia Campista, após ficar por alguns anos no sambódromo da cidade. Esse ano a parada teve como tema “Pior que a diferença é a indiferença. Pela adesão ao movimento e a luta contra a homofobia - juntos somos mais fortes”.
A concentração aconteceu no trevo onde inicia a Praia Campista por volta das 13h, com a organização do evento e com ambulantes que preparavam bebidas e comida para vender para os participantes. A saída aconteceu por volta das 16h40 e durante o trajeto foi possível acompanhar famílias e até crianças.
Janaína Soares, 20 anos, levou a pequena Yohanna de apenas 10 meses para participar do desfile. Ela disse que tomou a decisão para que a filha tenha consciência desde cedo que respeitar as diferenças é importante. "Quando ela estiver mais velha, com 15, 16 anos, vai poder tomar a decisão da opção sexual dela e saber respeitar os outros. Quero que ela cresça sabendo que as pessoas são iguais, independente da opção sexual", frisou.
A quantidade de participantes chamou a atenção da transformista Gabrielly. Natural do Rio, ela disse que participa da Parada do Orgulho GLBT de Macaé pelo terceiro ano seguido. "Pela quantidade de pessoas que estão participando, grande parte heterossexual, mostra que as pessoas estão se tornando mais tolerante e respeitando mais o mundo gay. É importante termos esse apoio e ver que esse evento tomou essa proporção", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário