segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Unidade Básica de Saúde do bairro Porto da Aldeia já está em construção





O bairro Porto da Aldeia vai ganhar um posto de saúde em breve. A unidade ficará na Avenida Saputiaba, próximo ao CRAS. A obra  foi possível graças ao pacote de recursos recuperados pela Prefeitura por meio de projetos financiados pelo Governo Federal, com a contrapartida do município. Com a construção, a UBS do Porto da Aldeia, que atualmente funciona em um prédio alugado na Rua Guliver Monteiro G. Filho nº 102, mudará para o novo endereço.

Toda a estrutura do posto já foi erguida no local e a parte de alvenaria da construção já foi concluída. Segundo o diretor de Obras Públicas e Orçamentos da Secretaria de Urbanismo, Luciano Silveira, a previsão entrega da obra é para o início do ano que vem. “Estamos na fase de colocação de laje e esperamos, o quanto antes, concluir essa importante obra para a população”, ressaltou. A Unidade vai contar com consultório odontológico, ginecológico, consultório geral, sala de espera e sala de palestras.


Ao todo, São Pedro da Aldeia terá seis novos postos de saúde, que deverão ter as construções iniciadas no início de 2014. Outras três unidades existentes já passaram por obras de reforma geral: os postos de saúde do Baixo Grande e Vinhateiro, em parceria com o Governo Federal, além da unidade do bairro São João I, com recursos próprios.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário