sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Alair para o Sepe: "Podem vir quente que eu estou fervendo"



Ana Lúcia de Oliveira

Uma divergência de opiniões e posicionamentos gerou discussão na manhã de hoje em Cabo Frio. Professores da Rede Municipal de Ensino, que formaram uma comissão com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), foram para a Prefeitura para se reunir com o prefeito, Alair Corrêa. Mas, o chefe do executivo se recusou a receber a comissão, que era composta por membros da diretoria do sindicato e outras pessoas, alegando que o acordo era uma reunião com a diretoria do Sepe. O posicionamento gerou discussão, já que os sindicalistas, não aceitaram bem a imposição do prefeito, considerando a mesma arbitrária. 

Então, o prefeito mandou logo na lata de todos: - "Eu não estou de brincadeira. O solicitado pelo Sepe foi uma audiência com a diretoria, que marcamos para esta sexta-feira, às 9h. Então me reuni com membros da Secretaria de Educação, para que pudessemos aparar as arestas. Mas no grupo tinha gente que não era do sindicato. Estou disposto a receber todos os sindicalistas, desde que sejam membros da diretoria. O pessoal do Sepe andou falando na mídia que eu verei a força deles. Então digo: Pode vir quente, que estou fervendo", disparou o prefeito Alair Corrêa.  

Desde ontem, os professores e profissionais da Educação de Cabo Frio estão realizando manifestações em prol da categoria. Eles têm uma pauta de reivindicações e querem discuti-las com o prefeito.

Alair, por sua vez, disse que muito se avançou para a categoria. "O Sepe pode se orgulhar de ter conseguido o Plano de Cargos e Salários, que custa R$ 200 milhões para os cofres públicos todo mês. Mas eles nunca estão satisfeitos e sempre querem aumento de salário. Trabalhamos com o possível", defendeu-se o prefeito. 

Veja também:

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/08/professores-municipais-param-por-24h-em.html

2 comentários:

  1. Por que vc não mostra o outro lado nem uma foto daq vc posta , ta meio esquisito isso vc .outro meio de comunicação mostra mais coisas ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oportuno seu comentário!
      Para lembrar: nós jornalistas não somos adivinhas. Logo, o sindicato não pode crer que falar num único veículo de comunicação é falar para o mundo.
      Na falta de assessoria de imprensa, um mero informe via facebook seria mais que suficiente. Um torpedo, um tel, um bip de rádio. Meios de comunicar não faltam na atual conjuntura. Mas é da responsabilidade do sindicato informar que ações irão adotar. Considero esse comentário machista, sexista, excludente, conservador, opressor e patrulheiro.
      Não vou me render a isso!

      Excluir