quinta-feira, 28 de março de 2013

“De olho no peixe” orienta consumidor da Região dos Lagos



Ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional visa orientar na hora de comprar o pescado
 Durante os dias 27, 28 e 29 de março, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional realizará a campanha “De olho no peixe” em oito mercados de peixes de quatro regiões do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é incentivar o consumo e orientar o consumidor na hora de escolher corretamente o produto no período onde há mais procura por pescado no Estado: a Semana Santa.
Técnicos da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) estarão presentes nos principais mercados de peixe de Niterói, Copacabana, Barra da Tijuca, Macaé, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação de Búzios e Angra dos Reis informando sobre os benefícios do alimento sem abrir mão da qualidade. Folders explicativos com dicas de como avaliar o aspecto dos pescados no momento da compra também serão distribuídos.
- Essa campanha contribui efetivamente para o desenvolvimento sustentável da pesca fluminense, considerando seus aspectos econômicos, sociais e ambientais – afirma osecretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto.
Serviço:
Dias de ação: 28 e 29 de março (quinta e sexta)
Hora: 07h às 13h

Região das Baixadas Litorâneas:
• São Pedro da Aldeia: Mercado Público – Rua Teixeira Brandão, Trevo de São Pedro
• Cabo Frio: Mercado Municipal do Peixe – Av Wilson Mendes, 01, Jacaré
• Armação dos Búzios: Mercado de Peixes – Manguinhos

Região Metropolitana:
• Niterói: Mercado São Pedro – Av. Visconde do Rio Branco, 55, Ponta D’Areia
• Barra da Tijuca: Mercado Produtor da Barra da Tijuca – Av. Ayrton Senna
• Copacabana: Peixaria Z - 13 – Av. Atlântica, s/nº, Posto 6

Região Costa Verde:
• Angra dos Reis: Mercado do Peixe - Praça Duque de Caxias, Centro

Região Norte Fluminense:
• Macaé: Mercado Municipal de Peixes - Av. Presidente Sodré, s/nº, Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário