sexta-feira, 10 de maio de 2013

MPRJ: GAECO cumpre mandados de prisão contra envolvidos em irregularidades no transporte alternativo na Região dos Lagos



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) — com base em investigações da Polícia Civil — obteve mandados de prisão temporária para 19 pessoas envolvidas na exploração ilícita de transporte alternativo em municípios da Região dos Lagos. Os mandados, que estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (10/04), referem-se a crimes de homicídio, corrupção ativa, corrupção passiva, extorsão e formação de quadrilha. A operação também conta com mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o esquema incluía policiais militares, bombeiros e funcionários do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), que participavam do rateio da propina cobrada em troca da livre circulação de vans conduzidas por motoristas ilegais e do repasse de informações privilegiadas acerca de fiscalização.
“Esse esquema alimenta a corrupção de servidores públicos, um dos cânceres da nossa sociedade, proporcionando o recebimento de valores sujos, indevidos”, narra o trecho do parecer do promotor Salvador Bemerguy, do GAECO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário