sexta-feira, 10 de maio de 2013

Radar coberto com saco plástico em São Pedro da Aldeia, gera muitas reclamações




RIO - Um radar instalado há pouco mais de um mês no Km 40 da RJ-140, no Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos — e que era alvo de críticas de motoristas —, apareceu coberto com saco plástico. Segundo moradores da região, o equipamento que deveria limitar a velocidade dos veículos acabou aumentando o risco de acidentes na via. As críticas se intensificaram desde o dia 6 de abril, após a morte de uma jovem de 21 anos. Ketlen Soares dos Santos estava em uma motocicleta e foi atingida pelas costas por um veículo. Ela morreu na hora.
— Não há necessidade de radar. É simplesmente para arrecadar dinheiro. E o pior é que gera um risco desnecessário. O motorista sai de uma curva e é obrigado a reduzir bruscamente a velocidade, com uma sinalização precária — relata o leitor Jalir Fonseca.
Ainda de acordo com Fonseca, o radar chegou a ser ligado durante alguns dias, e foram registrados vários acidentes no local. O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER) não informou quem cobriu o controlador de velocidade com o saco plástico, mas disse estar atento à situação.
De acordo com o presidente do órgão, Henrique Ribeiro, há um estudo em andamento para analisar a localização de todos os controladores de velocidade instalados em rodovias estaduais. O objetivo é readequá-los “com posicionamento estritamente técnico e necessário para garantir a preservação do equilíbrio segurança versus velocidade”. O trabalho deve ser concluído na próxima semana.
Segundo Jalir Fonseca, na tarde desta quarta-feira havia pessoas mexendo no radar, descobrindo o equipamento.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/radar-coberto-com-saco-plastico-em-sao-pedro-da-aldeia-8334098#ixzz2StVs1mV1

Nenhum comentário:

Postar um comentário