terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Buzianos participam da Copa da Juventude de Windsurf em Porto Alegre



Os atletas Felipe Beltran e Yago Honório são os únicos na categoria júnior a disputar uma vaga para o Mundial da Juventude, na Irlanda. A partir de quarta-feira (29) até quatro de março eles participam da Copa da Juventude, em Porto Alegre.
O evento será no Clube Veleiros do Sul e reunirá os melhores windsurfistas do Brasil.  As disputas realizadas pela Federação de Vela do Estado do Rio Grande Sul (Fevers) e pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), serão a seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ) que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude da Isaf. O mundial da juventude acontece em Dun Laoghaire, na Irlanda, de 12 a 21 de julho de 2012. 

A competição será aberta às seguintes classes: Laser Radial (Masculino e Feminino), 420 (Masculino e Feminino), RS:X (Masculino e Feminino), Hobie Cat 16 (Aberto) e 29er (Aberto).
Felipe e Yago competem na classe RSX. Para eles o momento é especial porque um dos dois representará o Brasil no mundial. 
A  prefeitura de Búzios apóia a participação dos atletas com o patrocínio das passagens e alimentação através da secretaria de Esporte e Lazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário