terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

África do Sul foi a campeã do Mundialito de Fast Triathlon de Arraial do Cabo




ARRAIAL DO CABO (RJ) – A África do Sul é a campeã do Mundialito de Fast Triathlon Feminino disputado neste domingo (26), na Praia Grande, em Arraial do Cabo. Sob um sol de mais de 30º, a praia ficou lotada para assistir ao evento que contou com a participação de 36 atletas da África do Sul, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e Estados Unidos.

A equipe africana liderada por Carlyn Fischer, de 21 anos, também composta por Vicky Van Der Merwe e Andrea Steyn somou 130 pontos e levou o título. Com isso conquistou o bicampeonato, seguida pelos Estados Unidos, de Sara McLarty, Kelly Whitley e Lauren Goss (122), e pela Espanha (74), formada por Zuriñe Rodriguez, Melina Alonso e Marta Jimenez. O Brasil, representado por Carolina Galvão, Flávia Fernandes e Luisa Duarte, garantiu a quarta posição, com 43 pontos. Colômbia (35) e Chile (12) completaram a classificação final.

O Fast Triathlon foi dividido em três baterias, cada uma delas com um percurso rápido: 250 metros de natação, 4 km de ciclismo e 1,2 km de corrida. E como era previsto, a água da Praia Grande estava com baixa temperatura – 16º C. Mas, as atletas não se intimidaram e com o apoio da torcida as meninas fizeram o percurso rápido e saíram da água para enfrentar o sol escaldante na orla para a segunda e terceira baterias da prova. Embora a torcida fosse para a equipe brasileira, o público vibrou muito com a vitória da África do Sul. As atletas receberam das mãos do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, que esteve presente no evento, o troféu. O resultado final foi o seguinte:

1º - África do Sul - 130 pontos
2º - Estados Unidos - 122
3º - Espanha - 74
4º - Brasil - 43
5º - Colômbia - 35
6º - Chile – 12

Para o público em geral que foi assistir ao mundialito, esse foi, sem dúvida, o melhor evento já realizado na cidade. Não só pela presença de atletas de alto gabarito, mas também pela organização. O mundialito foi realizado pela Gayotto Marketing Esportivo com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Muita gente também preferiu assistir em casa, já que o mundialito foi transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão em rede nacional, no programa Esporte Espetacular, e em rede internacional para Argentina, Europa, EUA, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Como foi o caso de Milton Ducler, morador da cidade, que assistiu ao evento em casa, acompanhado de amigos.

- Além da prova, o que mais gostei foi ver as imagens da Praia Grande e da cidade serem transmitidas ao vivo no Esporte Espetacular. Sei que nossas praias são lindas, mas vendo pela televisão me deu uma emoção muito grande. Cheguei a ligar para um montão de amigos do Rio para  assistir ao programa. Foi muito bom. Graças a Deus, moro aqui e posso desfrutar de toda essa beleza – finalizou Ducler.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário