terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Colônia de Férias da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia começa nessa aterça-feira




São Pedro da Aldeia (RJ), 09.01.12 – Uma colônia de férias diferente, que alia recreação, atividades ambientais, culturais, sociais e conhecimentos básicos para a prevenção de acidentes, primeiros-socorros e identificação de áreas de risco. Essa é a proposta do projeto Defesinha, realizado pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia que, pelo terceiro ano consecutivo, conta com apoio da Prolagos - Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav.

As atividades começam nesta terça-feira, 10/01, com 200 participantes, entre crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos de idade. Na programação do projeto, que se estende até o dia 2 de fevereiro, estão incluídas ações voltadas à promoção da consciência ambiental e da preservação dos recursos hídricos. A iniciativa é realizada em total sintonia com as diretrizes do programa de responsabilidade socioambiental “Saber Faz Bem”, realizado pela Prolagos desde 2008 e contará com passeios a áreas de proteção ambiental da região, praias, gincana ecológica, além de visita guiada a unidades da concessionária.

De acordo com Adriana Pereira, assessora de comunicação e imagem da Prolagos e responsável pelo Saber Faz Bem, o apoio a projetos de cunho educacional e ambiental é importante para ampliar os canais de comunicação e a integração com a comunidade, consequentemente propiciando a melhoria dos serviços prestados pela concessionária e a interação do cidadão com o meio ambiente.

É mais uma forma de interagir com a comunidade, fazendo com que todos conheçam um pouco mais sobre a prestação de serviço da Prolagos e consigam perceber que o trabalho diário da concessionária está associado diretamente à preservação do meio ambiente – destacou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário