terça-feira, 1 de abril de 2014

Justiça concede habeas corpus a pastor de Cabo Frio preso em março

Prisão de Edson Leiteiro causou comoção da comunidade evangélica. Ele é acusado de homicídio no mês passado

Pastor Edson é acusado de homicídio (Folha de Búzios)


Prisão do pastor gerou protestos em prol
da liberdade dele (Bebeto Karolla/Folha de Búzios)
Diogo Reis

O pastor Edson José da Silva, o Leiteiro, será solto. E não é factoide de primeiro de abril. O habeas corpus foi publicado nesta segunda-feira (31). Ele teve a prisão temporária cumprida no segunda-feira da semana passada (24), por ser acusado da morte de Daniel Martins, de 38 anos, no dia  cinco de março. O acusado ministra no Ministério Madureira, da Assembleia de Deus, da Maria Joaquina, no segundo distrito de Cabo Frio.

A prisão do líder protestante causou grande comoção da comunidade evangélica da comunidade onde ele ministrava. Fieis se mobilizaram em protestos e para reunir provas que inocentassem o pastor, que chegou a ter o pedido de revogação da prisão negado pelo juiz titular da Comarca de Búzios, Marcelo Albeto Chaves Villas, contrariando o parecer do Ministério Público que, no dia 21 de março, foi a favor do deferimento do habeas corpus .

O crime

O corpo de Daniel Martins Borges, de 38 anos, foi encontrado por moradores da Marina, em Búzios, na madrugada do dia cinco de março com marcas de tiro. Próximo ao corpo, peritos encontraram cinco munições deflagradas de espingarda calibre 12, além de duas intactas. O corpo estava ao lado do veículo da própria vítima, o Volkswagen Parati preto, KTL 9799, que também tinha perfurações de bala.


Leia mais:

Prisão de pastor causa polêmica em Búzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário