quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Rede Municipal de Ensino de Búzios realiza 2ª etapa de processo seletivo para professores contratados



Até esta quarta-feira, dia 5, a Prefeitura de Búzios realiza, por meio da Secretaria de Educação, a segunda etapa do processo seletivo para a contratação de novos professores e profissionais da área técnica educacional (inspeção, supervisão e orientação escolar). A nova etapa teve início nesta segunda-feira, dia 3, e consiste na apresentação de aulas-teste por parte dos mais de 500 candidatos que participam da seleção. A avaliação acontece em cinco unidades escolares, das 7h30 às 17h30, e os aprovados serão distribuídos de acordo com a demanda das escolas. O resultado desta etapa será divulgado no site da Secretaria de Educação, no próximo dia 6.

O edital do processo de seleção foi divulgado no dia 17 de janeiro, com o período de inscrições disponível de 20 a 24 de janeiro. A primeira etapa dos pré-selecionados consistiu em prova de títulos, cujo resultado foi divulgado no dia 31 de janeiro (pós-recursos). A seleção é realizada para todos os segmentos – Educação Infantil, 1º e 2º segmentos e Ensino Médio – e para preenchimento de vagas em todas as disciplinas, conforme as necessidades da rede municipal de ensino. As escolas municipais onde está sendo realizada a segunda etapa do processo seletivo são: Colégio Municipal Paulo Freire (Centro), José Pereira Neves Junior (Cem Braças), Nicomedes Theotonio Vieira (Manguinhos), Profª Regina da Silveira Ramos Vieira (São José) e Darcy Ribeiro (Centro).

O procedimento desta etapa está dividido em quatro fases: identificação do candidato na unidade escolar onde está cadastrado para realizar a aula-teste, com entrega de documentos; o recebimento de uma senha, que será a única identificação dele durante a apresentação da aula, para garantir a lisura no processo de julgamento da banca; o sorteio de um tema e a elaboração da aula, com tempo máximo de 30 minutos, na sala de planejamento (onde há livros e mapas disponíveis para estudo), e a apresentação da aula-teste para uma banca de acadêmicos convidados. Nesta última fase, o candidato tem 20 minutos para apresentar todo o seu trabalho.

Outras informações no site oficial da Secretaria de Educação: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário