quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Deputada apresenta projeto para aumentar a segurança dos jornalistas



A deputada Clarissa Garotinho apresentou ontem, terça-feira (11/02), na Assembleia Legislativa do Rio, um Projeto de Lei que obriga as empresas de comunicação a adquirirem e disponibilizarem aos seus funcionários equipamentos de proteção para cobertura jornalística de situações que representem risco à integridade física do profissional.

De acordo com o projeto, as empresas de comunicação sediadas ou com sucursal no Estado do Rio deverão fornecer, sempre que solicitado pelos profissionais, coletes à prova de bala, capacetes e máscaras de gás. A deputada consultou diversos profissionais da área que demonstraram apoio à iniciativa.

“O jornalismo e a difusão da informação são alguns dos pilares mais importantes da democracia e do Estado de Direito e os profissionais da comunicação precisam ter a segurança resguardada para o pleno exercício de suas funções”, disse Clarissa.

A parlamentar vai solicitar urgência na tramitação do projeto nas Comissões para que seja votado em breve no plenário da Alerj. Caso aprovado, as empresas terão 120 dias para adotar as medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário