quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Após briga, médico atira na esposa e se mata em Saquarema


Crime aconteceu no condomínio de luxo onde o casal morava (foto Luiza Quintão/Intertv)
  
Um médico atirou contra a própria mulher e depois se matou em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O caso aconteceu nesta quinta-feira (20), no condomínio de luxo Sunset Dream, onde o casal morava, no bairro Morro da Cruz. Segundo a polícia, Eduardo de Oliveira Santos, que não teve a idade divulgada, teria discutido com a esposa, Renata Paula da Silva Correia, de 38 anos. O motivo da briga seria ciúme por parte do marido. O médico já tinha uma passagem pela polícia por danificar um veículo de um homem, também por ciúmes da mulher.

Durante a discussão, Eduardo de Oliveira sacou uma arma e efetuou vários disparos contra Renata Correia. Nove balas deflagradas foram encontradas no quarto. Logo depois, ele apontou a arma para a própria cabeça e efetuou um disparo no ouvido esquerdo. A única testemunha do caso é uma empregada que estava na residência do casal no momento do crime. Ela disse que não ouviu gritos de briga e que foi até o quarto após ter ouvido os disparos e gritos de socorro da mulher. Baleada, Renata Correia foi quem chamou o socorro, por telefone.

Ainda segundo a polícia, eles tinham um relacionamento de um ano e meio e apenas dois meses de casados. Segundo a investigação, os dois tinham um convívio conturbado. A perícia encontrou no quatro do casal duas alianças em cima de uma cômoda e uma certidão de casamento que estava amassada. Renata Paula da Silva Correia foi baleada no tórax, ombro e na perna. Três marcas de tiros foram encontradas na parede do cômodo. A arma utilizada pelo médico foi uma pistola calibre 38. A polícia investiga a origem da arma.

A mulher foi resgatada com vida e levada para o Hospital de Bacaxá, unidade de saúde onde o marido trabalhava. Além dos tiros, Renata Correia tinha lesões na mão e na cabeça, o que pode representar que o casal realmente brigou antes dos disparos.


Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde de Saquarema, a vítima passou por uma cirurgia no fêmur na tarde desta quinta-feira (20) e foi transferida para o Hospital Regional de Araruama. Ainda segundo a assessoria, a vítima não corre risco de morrer. A polícia espera Renata Correia receber alta para poder ouvi-la. O corpo de Eduardo Oliveira foi para o Instituto Médico Legal de Araruama.

Heitor Moreira, do G1

Um comentário: