domingo, 9 de março de 2014

VANDALISMO: Homens ateiam fogo em carros alegóricos após desfile em Cabo Frio

Incêndio aconteceu no fim do show do Pixote, na madrugada de domingo (9), na Morada do Samba

Carro da escola Águias da Paz virou grande
fogueira/ Fotos Walmor Freitas
Uma visão aterradora. Carros alegóricos foram incendiados na madrugada de domingo, na Morada do Samba, em Cabo Frio. Após o desfile de sábado (8), o grupo Pixote cantava as últimas músicas, por volta das 4h35m, quando vândalos começaram a incendiar os carros que estavam atrás das barracas de alimentação.

O primeiro destruído carro foi o da escola  Em Cima da Hora, que horas antes tinha desfilado na pista da Morada do Samba. Pessoas que estavam nas barracas avisaram e o fogo foi controlado por componentes da escola. Mas os vândalos não pararam por ai, outro carro, desta vez da Águias da Paz também foi incendiado. Em pouco tempo, a alegoria virou uma grande fogueira. Muitas pessoas ajudaram com extintores dos carros estacionados na área.

Integrantes da Comissão Organizadora
correram para apagar o fogo com extintores

Em seguida, membros da Comissão de Carnaval chegaram com extintores dos barracões e controlaram o fogo. O carro ficou destruído. O jornalista Walmor Freitas estava no local, na horam em que os carros foram incendiados. Segundo ele, os organizadores acreditam que os atos sejam puro vandalismo e descartam a hipótese de rivalidade. 


Walmor chegou a indagar alguns membros da Comissão do Carnaval sobre o assunto, e a resposta que recebeu foi a seguinte: "Ninguém do nosso meio do Carnaval em Cabo Frio faria uma coisa destas. Nunca houve isso. Vamos discutir isso com urgência", disse um membro da comissão enquanto corria para ajudar a conter os fogos do incêndio.

Fogo no carro da Em Cima da Hora foi controlado a tempo

Um comentário: