Incêndio aconteceu no fim do show do Pixote, na madrugada de domingo (9), na Morada do Samba
Carro da escola Águias da Paz virou grande fogueira/ Fotos Walmor Freitas |
Uma visão aterradora. Carros alegóricos foram incendiados na madrugada de domingo, na Morada do Samba, em Cabo Frio. Após o desfile de sábado (8), o grupo Pixote cantava as últimas músicas, por volta das 4h35m, quando vândalos começaram a incendiar os carros que estavam atrás das barracas de alimentação.
O primeiro destruído carro foi o da escola Em Cima da Hora, que horas antes tinha desfilado na pista da Morada do Samba. Pessoas que estavam nas barracas avisaram e o fogo foi controlado por componentes da escola. Mas os vândalos não pararam por ai, outro carro, desta vez da Águias da Paz também foi incendiado. Em pouco tempo, a alegoria virou uma grande fogueira. Muitas pessoas ajudaram com extintores dos carros estacionados na área.
Integrantes da Comissão Organizadora correram para apagar o fogo com extintores |
Em seguida, membros da Comissão de Carnaval chegaram com extintores dos barracões e controlaram o fogo. O carro ficou destruído. O jornalista Walmor Freitas estava no local, na horam em que os carros foram incendiados. Segundo ele, os organizadores acreditam que os atos sejam puro vandalismo e descartam a hipótese de rivalidade.
Walmor chegou a indagar alguns membros da Comissão do Carnaval sobre o assunto, e a resposta que recebeu foi a seguinte: "Ninguém do nosso meio do Carnaval em Cabo Frio faria uma coisa destas. Nunca houve isso. Vamos discutir isso com urgência", disse um membro da comissão enquanto corria para ajudar a conter os fogos do incêndio.
Fogo no carro da Em Cima da Hora foi controlado a tempo |
E já não havia mais turistas na cidade para levarem a má fama.
ResponderExcluir