quarta-feira, 5 de março de 2014

Balanço Esportivo desta quarta-feira (5) na Região dos Lagos.



Por Gabriel Tinoco


Cabofriense mede forças com o Volta Redonda

São necessárias duas vitórias para a Cabofriense ir à semifinal
Depois do Carnaval, a Cabofriense já mantém o foco na disputa do Campeonato Carioca nesta quinta-feira (6). O time joga contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, a partir das 19h30. A partida é válida pela décima segunda rodada da competição. Se derrotar o 'Voltaço', a equipe comandanda pelo técnico Alexandre Barroso precisará apenas de mais uma vitória para garantir a classificação antecipada para a fase semifinal da Taça Guanabara, que é o maior objetivo traçado pelo clube no início da temporada. O "Tricolor Praiano" ocupa o terceiro lugar com 23 pontos conquistados e está na frente de Vasco da Gama e Botafogo na tabela.

Campeonato de Futebol de Praia ganha nova fórmula

O Murubá (de vermelho) luta pelo bicampeonato neste ano
A fórmula da 29º edição do Campeonato Municipal de Futebol de Praia, em Cabo Frio, já está definida. A competição será dividida em duas chaves, com cinco clubes. Quatro equipes poderão se classificar para a etapa eliminatória. Os campeões do primeiro e segundo turno vão fazer a decisão do torneio. Os times participantes serão Murubá, Celebridade, Barra, Areia Branca, Nautilus, Coral, Costela, C.U.V e Gonçalão. O Peró sofreu punição da Liga Cabofriense de Esportes Praianos (Licep) por não ter comparecido em dois compromissos. O presidente da liga, Rodrigo Gama, cogita colocar os jogos para os sábados para facilitar a realização do evento. 

Clássico da Região dos Lagos agita rodada do Carioca

De olho no G-4, Boavista encara o Macaé nesta rodada
A Região dos Lagos contará com um clássico na décima segunda rodada do Campeonato Carioca. O Boavista, de Saquarema, jogacontra o Macaé nesta quarta-feira (5) no Moacyrzão,em Macaé, a partir das 19h30.As equipes se encontram em situações distintas na tabela de classificação. Os donos da casa brigam para espantar o risco do rebaixamento e os visitantes ainda almejam uma vaga entre os quatro primeiros lugares para disputar a fase semifinal da Taça Guanabara.

Mengão quer aumentar conforto no Campeonato Carioca

O Flamengo poderá afundar de vez o Bonsucesso e aumentar ainda mais a distância na tabela de classificação. O equipe segue na liderança isolada da competição e, enquanto as semifinais não chegam, pensa apenas na disputa da Copa Libertadores. O clube tenta repetir a façanha de 33 anos atrás e vencer a competição mais desejada das Américas. Depois da homenagem prestada ao ídolo Zico, maior jogador da história do time, o Mengão pensa em embalar o ritmo de Carnaval e deixar a maior torcida do país em festa durante todo o ano. Para isso, o técnico Jayme de Almeida conta com a regularidade de Léo Moura, o bom futebol de Elano e os gols dos jogadores da grande área. 

"GordinhoWalter" é aposta contra o Friburguense

Uma das principais contratações, Walter quer titularidade
O Gordinho 'Wálter será o comandante do ataque Tricolor no jogo contra o Friburguense. Um dos destaques do Brasileirão no ano passado, ele chegou demonstrando que tem condição de ser titular e encantou a torcida com belos lances e gols. O jogador, enfim, receberá a chance para mostrar que pode entrar em campo e não desapontar o técnico Renato Gaúcho, que tenta embalar mais uma sequência de vitórias para deixar o Fluminense mais confortável neste Campeonato Carioca. Mesmo acima do peso, ele ganhou a concorrência com Michael e outros atletas com mais velocidade. Parece que a técnica prevaleceu nas Laranjeiras para a escolha de quem assumirá a posição do centroavante Fred, que foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul. 

Vasco da Gama tenta salvar a temporada com título

Edmilson coleciona boas atuações e anima o torcedor
O Carnaval foi de muita folia para o atacante Edmílson, que é a grande esperança de gols para o vascaíno na Taça Guanabara. O atacante é um dos poucos destaques da equipe, mas precisa melhorar o bom desempenho para fazer com que a crise não se instale na Colina. O Campeonato Carioca é uma das grances chances do torcedor soltar o grito de "é campeão", que está entalado na garganta há mais de dez anos.Se o time não vencer, o Botafogo poderá encostar na tabela de classificação e pressionar os atletas para não sofrer uma eliminação antecipada. O "Maestro Douglas" também está entre os responsáveis por comandar os mais jovens para não fazer mais uma campanha pífia neste ano. Em ano de eleições presidenciais, a expectativa de voltar a montar grandes esquadrões é cada vez mais nula e a falta de pulso dos cartolas é evidente.Uma pena para quem foi acostumado a ganhar tudo no final da década de 1990. 

Com desfalques, Botafogo se prepara para a reta final

Sem Lodeiro, Daniel será novidade no Botafogo
O Fogão vai colocar os titulares para tentar reverter a situação do clube na partida contra o lanterna Audax. Sem nenhum compromisso com a Copa Libertadores durante a semana, o clube volta a focar as atenções no Campeonato Carioca com a volta dos bons resultados e, de quebra, a classificação para a fase semifinal. Para isso, é necessário vencer todos os jogos daqui para frente e torcer para os tropeços de Vasco da Gama, Cabofriense e Fluminense respectivamente.O técnico Eduardo Hungaro não vai contar com o meio-campista gringo Lodeiro, que foi convocado para a Seleção Uruguaia. A aposta do promissor treinador será o jovem Daniel, que vem sendo bem elogiado em General Severiano com as boas atuações feitas. Além disso, outro desfalque importante será o goleiro Jefferson, que, por mais uma vez, apareceu na lista de selecionados por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para o amistoso contra a África do Sul. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário