sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Matriculas online em Cabo Frio superam expectativas no primeiro dia


Mais de 4 mil pré-matrículas foram efetivadas no primeiro dia do novo sistema

2.890 atendimento no primeiro dia
O primeiro dia de pré-matrículas pelo sistema online para novos alunos candidatos a rede municipal de ensino em Cabo Frio superou a expectativa em número de atendimentos e de acessos.

O sistema inédito no município registrou 2.890 atendimentos via chat, nos mesmos moldes que grandes empresas utilizam para fazer contato com os clientes. O chat ao vivo permite usar mensagens instantâneas para entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente pelo portal oficial da prefeitura.

A equipe de atendimento tirou dúvidas de 380 emails que chegaram durante o dia. Das 8.973 vagas disponíveis para novos alunos, 4.100 pré-matrículas foram efetivadas até às 17h desta quinta-feira (9).

Para a secretária de educação de Cabo Frio, Elenice Martins, o novo sistema implantado pelo Escritório de Gestão de Projetos de Tecnologia de Informação (EGP-TI) da prefeitura funcionou perfeitamente e mostrou que  o município está em sintonia com a tecnologia a serviço da população. Com a pré-inscrição online, as filas de pais e parentes de alunos sumiram das portas das escolas em Cabo Frio.

-É um grande avanço e conforto para pais, alunos e equipe técnica da educação. Todos são beneficiados - disse a secretária.

O atendimento pessoal encerrou às 17h, conforme o horário de funcionamento da prefeitura. Entretanto, o sistema permanece no ar 24h por dia, até atingir o limite do número de pré-vagas estabelecidos no sistema.

Prefeito acredita no fim das filas
- Conseguimos acabar de vez com as filas desumanas que levavam família inteiras a dormir na rua para conseguir uma vaga numa escola municipal. Esse tempo acabou. Hoje, vivemos outra realidade e tratamos a todos com mais dignidade - disse o prefeito Alair Corrêa ao saber dos resultados positivos do primeiro dia de pré-matrícula online da rede municipal de ensino.

A pré-matrícula online estará à disposição da população até segunda-feira (13/1), ou até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário