sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Alexandre Cirne domina luta e leva cinturão do IFB

Alexandre Cirne manteve invencibilidade na carreira e
levou o cinturão para casa (Reprodução: Ralph Richter/Royale)



Cirne se mostrou superior no boxe, mas Leandro suportou os três rounds (Léo Borges/Na Jogada)

Emoção no anúncio da vitória,
que foi por decisão unânime dos juízes
(Renato Cosme Fulgoni/Notícias de São Pedro)
O cabofriense Alexandre Cirne (Nova União) é o dono do cinturão do In Fight Beach (IFB), que foi disputado ontem (9) na Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Nos três rounds, o atleta mostrou superioridade, mas o adversário, Leandro Areas (Street Fight), surpreendeu e sobreviveu aos 15 minutos de combate. Com a quinta vitória, que foi por decisão unânime dos juízes, Cirne se mantém invicto na carreira.

Era a luta mais esperada da noite. Cada golpe trocado era sentido pelo publico que apoiava maciçamente o atleta da casa. Foi uma das vitórias mais emocionantes e Alexandre não conteve a emoção.

– Obrigado, meu Deus!  Foi uma luta dura, mas eu dediquei minha vida a isso. Larguei tudo para vencer e, hoje, mais uma vez, meu trabalho prevaleceu – disse, emocionado, sob gritos de campeão que ecoavam por toda arena.

Outro destaque da noite foi o estreante Yago Bryan Codorna (Nova União), que enfrentou o experiente Deiwison (RFT) e quebrou uma sequência de 15 lutas de invencibilidade. Vindo de uma carreira impecável no Muay Thai, com 19 vitórias e nenhuma derrota, mostrou elevado grau técnico. Aplicou muitos golpes e chegou perto de conquistar um nocaute. Mostrou uma agilidade ímpar para se esquivar. O espetáculo cativou o público que ovacionou o visitante com gritos de “ah, é Codorninha!”.

– Eu me senti em casa. Estou me preparando há duas semanas aqui. Perto dessa praia linda (do Forte), vim fazer o que eu gosto, que é lutar, e ainda recebo esse carinho imenso. Já sou praticamente um cabofriense – disse o estreante.

O evento confirmou que Cabo Frio é a cidade do MMA (mixed martial arts). A arena IFB, montada na Praia do Forte, ficou lotada para acompanhar as 11 lutas. Uma próxima edição, para a Semana Santa, em abril, que será realizada no segundo distrito, no Ginásio Poliesportivo  João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios.

Polêmica e promessa

Embalado por uma vitória avassaladora nas preliminares do IFB, Jefferson Minotauro (Art Combat) venceu por nocaute técnico o cabofriense Binho. A superioridade era notável, entretanto, a luta foi encerrada num momento em que o visitante dominava o oponente com socos na cabeça. De barriga para baixo, Binho (Fight Fitness) não reagia e a luta foi encerrada no segundo round. Inconformado, mesmo depois de ter sofrido uma chave de braço na primeira etapa, o lutador da casa acreditava que podia continuar. Além da derrota, levou para casa um curativo no braço que sofreu o golpe. Jefferson estrou nas preliminares do IFB e mostrou que, além de muita disposição, tem talento. Ele foi um dos atletas que cativou o público, que o apelidou de "louva-a-deus", devido a avantajada envergadura dele, que tem 1,90m de altura.

Confira as fotos:


Evento começou por volta das 21h (Fotos: Diogo Reis)

Ring girl Niedja Ribeiro arrancou suspiros

Não foi fácil para Formingão (esquerda)

Uma chave de braço decidiu a favor do visitante José Milton

Valéria Monsores também fez sucesso com a galera

Codorninha (esquerda) aplicou bons golpes de Muay Thai 
Trocação marcou a luta dos atletas mais leves da noite: 52kg

Vitória mais do que merecida de Yago Codorninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário