segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

INTOLERÂNCIA SÓ COM A FALTA DE RESPEITO - Por Rodolpho Campbell




INTOLERÂNCIA SÓ COM A FALTA DE RESPEITO

Há poucos dias aconteceu uma reunião sobre Segurança Pública na Câmara Municipal de Cabo Frio, na ocasião representando o Grupo Iguais, instituição que presido, tive a oportunidade de usar a tribuna e denunciei um problema específico que acontece com alguns indivíduos de nosso segmento em Cabo Frio e, na oportunidade disse:

"Sabemos que a prostituição não é crime, mas a exploração sexual, sim. Nós que lutamos contra a homofobia não nos sentimos representados por alguns travestis que fazem ponto próximo à rodoviária e que estão ligadas ao tráfico de drogas das áreas como Estradinha e Boca do Mato. Não podemos permitir que essas pessoas, que muitas vezes vem de fora, maculem uma imagem ou causem imagem errada à nossa classe que conquistou respeito através de muita luta.”

Confesso que nada tenho contra a prostituição em si, mas não tolero falta de respeito e nem tão pouco que práticas ilícitas (leia-se exploração sexual e tráfico de drogas) a todos os cidadãos sejam realizadas por algumas pessoas do segmento que faço parte, sem punição.

Nossas lutas e batalhas travadas nos garantiram respeito e estabilidade junto à sociedade e aos órgãos públicos de nossa cidade. Um trabalho árduo, de formiguinha, construindo políticas públicas, apoiando outros movimentos de luta, ocupando os espaços de poder e visibilidade, nos deram o que hoje podemos bater no peito e dizer que temos: “PORTAS ABERTAS E DIREITO ADQUIRIDO”.

 Portanto, como presidente da instituição respeitada e articuladora desses direitos que hoje nosso segmento vive, tenho total direito de não me sentir confortável com a maculação constante dessa nossa luta que tem sido cometida ali nas proximidades da rodoviária.

Não tenho medo de cara feia de A ou B, nem tampouco de ameaças. Se tivesse não estaria à frente desta instituição, pois sei que muitos de vocês sabem o que já fizeram para me retaliar em vão.

Não vou permitir que desordens, infortúnios, práticas ilícitas ou qualquer ato isolado ou de alguns grupinhos dentro da minha cidade (sim, minha, pois eu nasci e fui criado aqui) manchem a imagem do segmento o qual, modéstia à parte, represento muito bem.

Que cada um viva o seu direito, respeitando sempre o do próximo, como contrapartida para uma sociedade mais amigável e equiparadamente justa para ambos os lados.

Rodolpho Campbell
É Presidente do Grupo Iguais e
Diretor Regional da Articulação Brasileira de Gays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário