segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Folia Preventiva reforça importância do sexo seguro no Carnaval em Cabo Frio

O Carro da Folia Preventiva acompanhará o desfile dos blocos de arrastão de Cabo Frio conscientizando os foliões para o uso de preservativos, com distribuição de ventarolas informativas, bottons e camisinhas.

A iniciativa da ONG LGBT Grupo Iguais, grupo de Conscientização Contra o Preconceito e Inclusão Social, foi um sucesso no ano de 2011 e 2012. Na ocasião foram distribuídos mais de 60.000 preservativos masculinos e dois mil preservativos femininos. Na terceira edição, os organizadores do projeto pretendem distribuir cerca de 50 mil preservativos para os foliões no carnaval de 2014.

- A ação tem como objetivo sensibilizar os foliões durante o carnaval para o uso de preservativos. Nessa edição contaremos com uma novidade: "Teremos um trio-elétrico que será nosso carro de apoio e ao mesmo tempo nosso veículo de comunicação, onde propagaremos mensagens de sensibilização à prevenção", destacou Rodolpho Campbell, presidente da instituição.

Tendo em vista que a realidade nacional se aplica a Cabo Frio e que este ano o índice de adolescentes positivados chega a 2 milhões, reforça-se ainda mais a necessidade de existir trabalhos como esse em espaços festivos, onde encontra-se público bem diversificado.

O Trio da Folia Preventiva acompanhará o desfile dos blocos de arrastão de Cabo Frio, com integrantes do Grupo Iguais distribuindo ventarolas informativas, bottons, camisinhas masculina e feminina.
A campanha Folia Preventiva conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa Municipal de DST/AIDS e da COMSERCAF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário