quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Iguaba Grande é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor



Projeto enviado pela prefeitura concorre em duas categorias

 A Prefeitura de Iguaba Grande está na final do Prêmio Prefeito Empreendedor. A cidade participou da oitava edição do prêmio com dois projetos. Um deles foi selecionado e é finalista. Trata-se do “Empreendedor Legal”, que concorre nas categorias Melhor Projeto e Desburocratização.

 O objetivo do projeto ‘Empreendedor Legal’ é dinamizar o fluxo processual nas etapas de formalização de empreendedores de Iguaba Grande, ou seja, diminuir a burocracia para quem quer abrir ou legalizar seu próprio negócio.

 “Participar do Prêmio foi uma forma de registrar as práticas adotadas pelo município. Montar o projeto foi uma forma de sintetizar tudo o que fizemos até agora e o que ainda vamos fazer. Que bom que estamos entre os finalistas”, comemorou o secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano.
 
Foram 59 municípios inscritos nesta edição, sendo que apenas 41 municípios foram habilitados para a fase de pré-seleção. O regulamento previu que cada município pudesse inscrever até dois projetos diferentes, em duas categorias.

 O morador Antônio Lourenço, proprietário da loja Bia Banho e Tosa desfrutou do desempenho do projeto e deu o seu depoimento: “Agora eu trabalho legalizado, você tem nota fiscal, pode comprar nas empresas direto, não compra de atravessador. Então, são muitas melhorias nesse aspecto. Em termos de legalizar, eu achava que era difícil, complicado, mas aí me informaram para eu ir à prefeitura, e chegando lá no balcão fui logo atendido e abri a empresa. No mesmo dia já estava legalizado”.

 O Prêmio é dividido em etapas estadual e nacional e as categorias da 8ª Edição são:
Melhor Projeto do Estado, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais,
Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.

 A partir da próxima semana o Sebrae dará  início às fases seguintes: visitas técnicas, elaboração do livro, julgamento, premiação estadual, envio dos projetos ao nacional e organização da missão técnica internacional.
Fotos: Renato Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário