quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Comissão da Alerj move ação contra Prolagos por falta de água


A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT), ingressou na quarta-feira (9) com uma Ação Coletiva de Consumo contra a Prolagos, que presta serviço de abastecimento de água nas cidades da Região dos Lagos. A ação tem o objetivo de obrigar a empresa a continuidade da prestação dos serviços de fornecimento de água potável de forma contínua, eficiente e adequada ou garantindo o fornecimento de outra forma, através de 'carros pipa', por exemplo.

A assessoria de imprensa informou por nota que a empresa não foi comunicada oficialmente sobre o assunto. A ação pede para a empresa atender às solicitações dos consumidores relativas à aferição de hidrômetros, sem cobrar, dos mesmos, qualquer valor pelal verificação. Pede também, no caso de deferimento da tutela, a fixação do prazo de dez dias e pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil em favor de Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPROCON), caso haja o descumprimento da determinação judicial, isso a partir da notificação da empresa demandada para o cumprimento da medida.


Foto ilustração
Protesto no Vinhateiro fecha pista outra vez

Moradores da parte baixa do Balneário dos Vinhateiros, bairro de São Pedro da Aldeia, interditaram a Avenida Wilson Mendes, que dá acesso a Cabo Frio, na noite de quarta-feira (8). De acordo com os manifestantes, as famílias estão há 25 dias com as torneiras vazias. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e o trânsito no local foi desviado para evitar congestionamentos.

O presidente da associação de moradores, Divaldo da Silva Moraes Júnior, disse que muitas pessoas já registraram reclamações junto à concessionária, mas, até o momento, nenhum responsável explicou o que está acontecendo.

A Prolagos informou que uma equipe da concessionária esteve no local na hora do protesto e fez o reparo na tubulação que passa pela estrada dos passageiros e estava obstruída. Logo após o reparo, o abastecimento foi normalizado no Balneário dos Vinhateiros.

Fonte: Portal G1/ Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário