quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura de Cabo Frio põe abaixo quiosque do Canto do Forte

Máquinas da prefeitura colocaram abaixo um dos quiosques do canto da Praia do Forte, área conhecida como Lido. O quiosque foi demolido na tarde de quarta-feira (8) e a iniciativa faz parte da segunda etapa das obras de revitalização da Praia do Forte. No local, outros dois quiosques ainda estão funcionando. 

Um deles é o do comerciante José Carlos Barbosa, que trabalha no local há 15 anos. Segundo ele, no início do ano passado a prefeitura determinou que o estabelecimento fosse lacrado porque tinha um projeto de revitalização da área. Mas o tempo passou e nenhum projeto foi apresentado. Sendo assim, os comerciantes continuaram trabalhando no local.

Recentemente, o Ministério Público Federal determinou que a prefeitura de Cabo Frio desocupe o local porque, segundo a justiça, os quiosques estariam em uma área de preservação ambiental e também de patrimônio histórico tombado, como o próprio Forte São Mateus.

Já os quiosques próximos às dunas da Praia do Forte também deverão passar por reformas, mas, segundo a prefeitura, ainda não há previsão para as obras.


Fonte: Portal G1/ Fotos Renata Cristiane








Nenhum comentário:

Postar um comentário