terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aneel quer que Ampla reduza tarifa residencial em 6,51%


Uma reunião na próxima quinta-feira vai discutir a revisão tarifária da distribuidora Ampla, que atende 2,5 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do Rio. A proposta inicial da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será reduzir a conta de luz em 6,51% para os clientes residenciais e aplicar um acréscimo de 7,72% para as indústrias. Após o recebimento das contribuições da sessão presencial, o assunto será submetido à Diretoria Colegiada do órgão regulador, que decidirá pelo índice final a ser usado a partir de 15 de março.

A revisão tarifária acontece a cada quatro anos. Nesse processo, a Aneel procura ajustar o valor pago pelos usuários aos custos efetivos da concessionária. A sessão presencial para discutir a proposta será das 13h30m às 17h30m, no dia 30 de janeiro, no Centro Universitário La Salle (Unilasalle-RJ), na Rua Gastão Gonçalves 79, em Santa Rosa, em Niterói. A audiência também vai debater a qualidade do serviço e a redução nos limites máximos de interrupções no fornecimento de energia elétrica da Ampla.


Quem quiser dar sua contribuição e não puder ir à reunião da Aneel poderá enviá-la para ap131_2013rv@aneel.gov.br, destinado a sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário