
Ana Lúcia de Oliveira
e Renata Cristiane
O governador Sérgio Cabral Filho garantiu que a Região dos Lagos vai receber reforço policial, além de passar por uma Operação de Verão austera, que promete tolerância zero com a bandidagem. Em entrevista à Rádio Litoral FM, durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, Cabral afirmou que o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e as delegacias da região terão mais policiais para atuar nos policiamentos ostensivo e investigativo.

De acordo com Cabral, até maio de 2014, mais quatro mil policiais militares estarão aptos para trabalharem no interior do Estado. Já para a Polícia Civil, serão 1.250 novos policiais.

"Quando assumimos o governo do Estado tínhamos 38 mil policiais, hoje são 46 mil. A renovação da tropa tem que ser anual, tendo em vista que, pelo menos, mil policiais se aposentam todo ano. Além disso, trabalhamos hoje com viaturas novas, bem equipadas e que passam por manutenção constante. Não são mais os carros caindo aos pedaços, que as prefeituras ajudavam a manter. A Operação Verão na Região dos Lagos será fortíssima. A bandidagem reage ao nosso trabalho, mas não retrocedemos. Pelo contrário, avançamos sempre. Afinal, a Segurança Pública é fundamental", finalizou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário