quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Governador promete reforço na segurança pública e Operação Verão austera


Ana Lúcia de Oliveira 
Renata Cristiane

O governador Sérgio Cabral Filho garantiu que a Região dos Lagos vai receber reforço policial, além de passar por uma Operação de Verão austera, que promete tolerância zero com a bandidagem. Em entrevista à Rádio Litoral FM, durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, Cabral afirmou que o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e as delegacias da região terão mais policiais para atuar nos policiamentos ostensivo e investigativo. 

A afirmação do governador vem em meio à onda de violência que têm tirado as noites de sono de moradores de vários bairros de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios, onde diariamente são registrados roubos, assaltos, homicídios e tiroteios. E também no mesmo dia em que o 25º BPM passa por troca de comando. Quem segue à frente da tropa, a partir das 14 horas desta quinta-feira (12), é o tenente-coronel Rui Sérgio França de Oliveira, que já comandou o batalhão de Niterói e tem fama de ser austero.  

De acordo com Cabral, até maio de 2014, mais quatro mil policiais militares estarão aptos para trabalharem no interior do Estado. Já para a Polícia Civil, serão 1.250 novos policiais.

"Conseguimos reduzir, nos últimos sete anos de governo, os índices de criminalidade em todo o Estado. Mas sabemos que é preciso avançar na segurança pública. Com medidas como o Regime Adicional de Serviços e o Programa Integrado de Segurança Pública (Proeis) conseguimos aumentar o número de policiais em serviço. Hoje, um policial civil ou militar pode trabalhar, se quiser, nos dias de folga, recebendo todos os direitos trabalhistas. Os profissionais têm aderido aos programas, assim como as prefeituras, que contratam os policiais pelo Proeis", disse o governador completando:

"Quando assumimos o governo do Estado tínhamos 38 mil policiais, hoje são 46 mil. A renovação da tropa tem que ser anual, tendo em vista que, pelo menos, mil policiais se aposentam todo ano. Além disso, trabalhamos hoje com viaturas novas, bem equipadas e que passam por manutenção constante. Não são mais os carros caindo aos pedaços, que as prefeituras ajudavam a manter. A Operação Verão na Região dos Lagos será fortíssima. A bandidagem reage ao nosso trabalho, mas não retrocedemos. Pelo contrário, avançamos sempre. Afinal, a Segurança Pública é fundamental", finalizou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário