terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Acia participa da 34ª Convenção do Comércio Lojista do Estado do Rio de Janeiro




Evento aconteceu em Búzios e reuniu mais de 20 entidades

Empresários e comerciantes compareceram
 O município de Búzios sediou, neste fim de semana, a 34ª Convenção do Comércio Lojista do Estado do Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Federação de CDL RJ, organizado pela Teia de Eventos, aconteceu no Hotel Ferradura Resort, e teve como objetivo reunir representantes de entidades lojistas e empresários do comércio varejista de todo o Estado para um amplo debate sobre temas que auxiliem no desenvolvimento do setor, principalmente por conta da proximidade da Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Militares Mundiais. Ao todo a convenção reuniu 22 CDLs de todo o Estado, e somente uma Associação Comercial, a de Cabo Frio, representada pelo presidente Walmir Porto.


A abertura do evento aconteceu na sexta-feira (dia 29), com solenidade para convidados no Centro de Convenções do Ferradura Resort. Durante o discurso de boas vindas, o presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Jair Francisco Gomes, fez um agradecimento especial do presidente da Acia Cabo Frio, Walmir Porto, “por ter incentivado a vinda deste evento para a Região dos Lagos, e por ter conseguido este belíssimo espaço para a realização da convenção”.

Presidente CDL, Jair Francisco, enalteceu 
parceria com presidente da ACIA,
Walmir Porto 
- Em 34 edições, esta é a primeira vez que realizamos a convenção em Búzios, e devemos isso ao Walmir Porto, presidente da Associação Comercial de Cabo Frio, nosso maior incentivador, e que não mediu esforços para trazer nosso evento pra cá – comentou Jair. Logo após fizeram uso da palavra o presidente da Federação das CDLs de São Paulo, e vice presidente da Confederação Nacional das CDLs, Maurício Stainoff (representando o presidente Roque Pellizzaro Júnior); o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz; Presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, Roberto Alfeu Pena Gomes, a gerente regional do Sebrae, Ana Claudia Mello Vieira, e o deputado estadual Roberto Henriques. Participaram ainda da solenidade de abertura o gerente de Certificação Digital e gerente de atendimento a clientes estratégicos do SPC Brasil, Bruno Losi; o gerente nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães; o gerente regional do SPC Brasil, Rodrigo Rotondo; entre outros.


A convenção
O primeiro dia de convenção também foi marcado pelo seminário estadual do SPC, com o superintendente do SPC Brasil e Equipe Técnica de Treinamento do SPC Brasil, Nival Martins Júnior, e o presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, Roberto Alfeu Pena Gomes. No segundo dia, os participantes foram motivados pela palestra Márcio Kuhne, com o tema “Liderando em Tempos de Turbulência”, que teve como foco a habilidade de lidar com o público, principal função da classe representada na ocasião. Também no segundo dia aconteceram as palestras “Como lucrar com eventos” com Marise Carrijo; “Atitudes de resultado e os desafios do varejo”, com o professor Heinz Artur Schurt e “O Simples Nacional e seu Impacto no desenvolvimento dos pequenos negócios”, com Fernando Clímaco Santiago Maciel, do Sebrae Nacional. A segunda noite terminou com um jantar dançante e o domingo foi somente de descanso. Para o presidente da Acia Cabo Frio, o saldo foi positivo.

Bear, Jair e Walmir: resultado positivo
- Como bem disse o presidente da Federação, esta foi a primeira vez que a convenção aconteceu em Búzios, e o resultado não poderia ter sido melhor. Conseguimos reunir mais de 160 pessoas de todo o Estado do Rio de Janeiro, mais de 20 instituições ligadas ao comércio varejista e trouxemos palestrantes que nos deram uma nova visão sobre como devemos trabalhar para obter bons resultados a partir dos grandes eventos esportivos que estão se aproximando. Como presidente da Associação Comercial de Cabo Frio, só posso agradecer a todos os envolvidos neste belíssimo evento – comentou Walmir Porto.

A 34ª Convenção do Comércio Lojista de Cabo Frio teve apoio institucional da Prefeitura de Búzios, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil, além do patrocínio do Sebrae, Serasa Experian, Unifocus Benefícios e Transporte Generoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário