quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Estudantes que brigaram em escola de São Pedro da Aldeia são suspensas por três dias

Escola Vidal Negreiros, no Alecrim/ Divulgação
As duas estudantes que brigaram dentro da sala de aula da Escola Municipal Vidal Negreiros, em São Pedro da Aldeia, na tarde de terça-feira (5/11), receberam suspensão de três dias. O caso chocou os pais dos alunos do colégio que fica no bairro Alecrim. De acordo com eles, as brigas na escola e fora dela são constantes e preocupam a todos. Na quarta-feira (6), as duas estudantes foram para a escola e assistiram as aulas como se nada tivesse acontecido.

O confronto das alunas é o assunto da semana na escola. O caso veio a tona após o vídeo ser postado na internet. A briga foi filmada por um celular e chama a atenção pela violência empregada pelas estudantes, que além de se estapearem, jogaram cadeiras e mesas uma na outra. No vídeo, uma delas chega a perguntar se o colega já está gravando. Com a afirmativa, ela parte para cima da rival, jogando a mesma no chão e lhe desferindo muitos tapas. Outros adolescentes bloqueiam a porta e nenhum funcionário da escola chega para apartar a briga.

A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Vanessa Castanon, garante que nenhum professor estavam em sala na hora da briga. Segundo ela, um processo administrativo será aberto para averiguar a situação, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. "Por enquanto, suspendemos as alunas por três dias, mas mais medidas serão tomadas", disse a diretora Pedagógica.

O pai de uma das meninas, que prefere não se identificar, foi até à escola para reclamar que a filha chegou em casa toda machucada e sangrando. "Vou tirar minha filha dessa escola. Não tem disciplina. Os alunos brigam dentro e fora da sala de aula. É uma situação muito difícil", reclamou ele.

O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia informou que vai fazer o acompanhamento psicológico da família da vítima e que o caso deve ser registrado na delegacia e depois encaminhado ao Ministério Público, já que são adolescentes com mais de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário