quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Chuva deve diminuir nesta sexta-feira, de acordo com a previsão do tempo

A chuva dos últimos dias deve dar trégua a partir desta sexta-feira (8). Mesmo assim, o dia vai ficar nublado, podendo chover a qualquer hora do dia. De acordo com a previsão do tempo, a quinta-feira (7) permanece chuvosa. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 24ºC e a mínima os 19ºC. O alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil continua valendo até a meia noite.

De acordo com as informações da Estação Costeira Atalaia, o vento segue no quadrante Sul e o mar permanece alto. As embarcações que estavam fora da costa já retornaram e aquelas que iriam sair, adiaram a pesca para os próximos dias, pelo menos até acabar o alerta de ressaca.


Pela cidade, a chuva mostrou as deficiências no escoamento da água em Cabo Frio. No trânsito, mais de 15 horas depois da tempestade, os motoristas ainda sentiam os transtornos causados. Muitos buracos estão escondidos pela água. Com isso, a cena de carros com pneus furados e rodas quebradas se tornou comum nestes dias.

Na Avenida América Central, por exemplo, uma das faixas na altura da Praia do Siqueira continua com água empossada). A situação se agrava ainda mais por causa dos bueiros entupidos e a  falta de planejamento para o escoamento de águas pluviais na cidade. Como Cabo Frio está há poucos metros do nível do mar, em dias de chuva e maré alta, o escoamento de água é reduzido.

Operação tapa buracos

A prefeitura afirma que vem realizando um estudo desde o meio do ano para promover melhorias no escoamento da água. Informou também que a partir de desta sexta-feira (8) vai dar início a uma operação tapa buracos por todos os bairros da cidade. Em relação ao entupimento de bueiros, alegou que equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal estão em alerta e trabalhando para atender as solicitações dos moradores.
Para chamadas de emergência, mais informações ou indicações das ruas que estão alagadas o morador deve entrar em contato pelos telefones  (22) 2648-4610 e (22) 26472130 não só em período de chuvas, mas também para informações sobre buracos.

Pelas redes sociais...

Os internautas estão postando a situação das ruas onde moram ou trabalham. Em várias cidades da região, as ruas viraram lagoas. Confiram:

Armação dos Búzios
Rua Dr. José Eduardo de Lima Filho, Tucuns,
Búzios, hoje pela manhã/ F. de Búzios
Enquanto isso em Araruama...


Cabo Frio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário