Escolas em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foram flagradas cobrando taxas de matrícula e de material escolar que, por lei, são tarifas irregulares. O primeiro dia de aula em alguns colégios é daqui a duas semanas. O Procon, órgão que defende os direitos dos consumidores informa aos pais que pagaram alguma dessas taxas que elas podem e devem ser abatidas da mensalidade. Uma outra opção é que a taxa seja dividida nas parcelas ao longo do ano.
Priscila Campos chegou a pagar R$ 900,00 de matrícula da filha. Como a escola não iria descontar o valor da mensalidade, ela pegou o dinheiro de volta, trocou de colégio e ficou surpresa quando viu a cobrança de uma outra taxa de R$ 140,00, que acabou pagando para não perder a vaga.
Os pais também devem prestar atenção aos itens da lista de material escolar. Todos os produtos têm que ser para o uso individual do aluno. A escola não pode obrigar os responsáveis a comprarem marcas específicas. Nenhum produto de limpeza, de escritório ou medicamentos pode estar na lista. Para coibir abusos das escolas, o Procon de Cabo Frio começou a notificar os colégios.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/01/colegios-de-cabo-frio-rj-cobram-taxas-ilegais-de-alunos.html
Escolas particulares em Cabo Frio..........não
ResponderExcluirficaria melhor?
Cá entre nós, eu acho as escolas particulares de Cabo Frio: uns cubiculos - não vejo nada!
Tem uma então, que os pimpolhos da "eleite cabofriense" estudam: que cadê o espaço físico?
Pior, que enchem a boca para dizer: que estudam no colégio, acima não mencionado - numa pose.
- Onde você estuda?
- Eu? Estuuuuudoo nooo ..............
Dê nome aos bois Renata.... Não é SAGRADO você ficar de CANTO nessa história.. E tem escola que se diz SANTA, mas deveria tirar o ROSA e colocar o VERDE de dinheiro, este que quer tirar ate dos filhos do finado ALEXIS NOVELINO. E a SANTA filha da RITA que tem ido mal da escola mas o bolso continua aberto... Haja CORAÇAO DE JESUS para estes mercenarios...
ResponderExcluir