sábado, 30 de novembro de 2013

Balanço Esportivo deste sábado


ADDP CABO FRIO TÁ NA FINAL DO ESTADUAL DE FUTSAL
Com mais uma goleada (4 a 0 sobre o Comary/Teresópolis), a ADDP Cabo Frio carimbou seu passaporte para a decisão do Campeonato Estadual Adulto de Futsal. O time da cidade terá a chance de conquistar mais um título inédito em dois confrontos contra o Vasco/Corrêas, que voltou a vencer a USS, desta vez, em Vassouras (4 a 3).
Inicialmente, as finais acontecem nos dias 6 e 13 de dezembro, com o jogo decisivo sendo jogado no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Porém, há a possibilidade da transmissão das duas partidas finais pelo Sportv – o que condicionaria as datas à disponibilidade de grade do canal. Aguardaremos.



LIGA FUTSAL: O SONHO VIROU REALIDADE
Mas a classificação para a decisão do Estadual não foi, nem de longe, a melhor notícia do dia pra nós da ADDP Cabo Frio. Ontem, foi confirmada a participação do clube na Liga Futsal do ano que vem. A parceria com a Fesportur Macaé será formalizada nos próximos dias. A Prefeitura de Cabo Frio, via Secretaria de Esportes, será um dos patrocinadores da equipe.

GAROTADA JOGA PELO MUNICIPAL DE FUTSAL
Hoje tem rodada das categorias de base do Campeonato Municipal, promovido pela LCFS. No Alfredo Barreto, cinco jogos, a partir das 8h: Recanto x Cabofriense (sub7); Estrela do Futuro/Botafogo x Cabofriense (sub9, sub11 e sub13) e o segundo tempo de Cabofriense x União (jogo paralisado pela chuva há duas semanas: tá 5 a 1 para a Cabofriense).
Em Tamoios, no ginásio João Augusto, mais quatro partidas: AD Tamoios x Progresso, no sub9, sub11 e sub13; e AD Tamoios x ADDP, no sub15.

CABO FRIO BEACH RUN
A primeira edição do “Cabo Frio Beach Run 2013” rola neste domingo na Praia do Forte. A corrida de aventura tem um percurso de 10km para os corredores e 5km para quem vai fazer a caminhada.

HOJE TEM FESTIVAL DE NATAÇÃO
Hoje tem festival de natação para os alunos do projeto "Crescendo com o Esporte" que participaram das aulas durante todo o ano. O festival é aberto para quem quiser assistir e acontece no núcleo de natação do projeto, situado na Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara. Haverá recreação para todos os presentes e lanche para os alunos participantes.


FUTEBOL DE PRAIA TEM RODADA DUPLA NO FIM DE SEMANA
A LICEP teve que remanejar as rodadas do Municipal de Futebol de Praia e promove duas rodadas neste final de semana, encerrando assim a segunda fase da competição. Hoje os jogos começam às 17h45, com Costela x Nautillus. Depois jogam Barra x Morubá e Coral x Areia Branca.
Amanhã, a partir das 9h45, a última rodada desta fase, com Coral x Barra, Areia Branca x Costela e Morubá x Nautillus. Os quatro melhores passam para as semifinais. O Morubá, líder desta fase com 9 pontos, já está classificado.
Principalmente pra quem tá lutando por vaga na semifinal, haja relaxante muscular no domingo à tarde...

CABOFRIENSE SE REAPRESENTA NA SEGUNDA
Segunda é a reapresentação da Cabofriense. Traremos todas as novidades aqui do Tricolor Praiano ao longo da semana que vem. Estou tentando, também, um papo com o presidente Valdemir Mendes.

FARRA RUBRO-NEGRA MOVIMENTA ORLA
A farra rubro-negra pelo título da Copa do Brasil movimentou a orla da Praia do Forte na madrugada de quarta para quinta-feira. Eu não fui, fiquei com preguiça. Mas muitos esportistas rubro-negros estavam lá. Destaque para o treinador de futsal Flávio Rebel, acompanhado da namorada Katia Nunes, em cima do trio elétrico Arerê.

BRASILEIRÃO, PENÚLTIMO ATO
E começa hoje a penúltima rodada do Brasileirão. Meus palpites infalíveis seguem aí embaixo.

FLUMINENSE X ATLÉTICO MINEIRO (hoje, 19h30 no Maracanã)
O Fluminense tem um desafio e tanto hoje: vencer o Galo, que está na reta final da preparação para o Mundial. Um empate hoje é péssimo pro Fluminense, já que na última rodada, o time vai a Salvador enfrentar um Bahia que também não quer cair.
Palpite é empate: 1 a 1

VITÓRIA X FLAMENGO (amanhã, 17h em Salvador)
Jogo que não vale nada. Vitória não tem como ir à Libertadores, mas quer terminar o campeonato entre os cinco primeiros. Flamengo de ressaca do título da Copa do Brasil.
Palpite: Vitória 2 a 1.

VASCO X NÁUTICO (amanhã, 17h no Maracanã)
A barbada da rodada. Além de tudo de ruim que fez no campeonato, ainda surgiu uma história de salários atrasados no time pernambucano essa semana. Não poderia ser um adversário melhor pro Vasco.
Palpite: Vasco 3 a 1

CORITIBA x BOTAFOGO (amanhã, 17h em Curitiba)
O Coxa tenta se livrar do rebaixamento. O Botafogo, se vencer, entra no tão sonhado G4. Jogo importante demais para as pretensões das suas equipes. Por isso mesmo, cara de ser muito amarrado.
Palpite: empate, 0 a 0

E acabou meu primeiro mês aqui no blog da Renata Cristiane. Volto na segunda (que já é mês que vem). Hoje, além da coluna, tem entrevista com Bruno Regufe, capitão da ADDP Cabo Frio no futsal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário