sábado, 30 de novembro de 2013

Bruno Regufe: destaque do futsal de Cabo Frio

Desde o ano passado, Regufe é o capitão da ADDP Cabo Frio

Aos 29 anos de idade, Bruno Campos Potsch Regufe é um dos principais jogadores da ADDP Cabo Frio, que tenta, nas próximas semanas, o título inédito de campeão estadual de futsal para coroar uma temporada quase perfeita.
Regufe começou nas escolinhas do Tamoyo, mas tem uma ligação íntima com a  ADDP. Ele fez parte, em 2005, do primeiro time que o clube formou, no ano em que foi fundado.
Depois disso, Regufe jogou pelo Cabo Frio Futsal, pelo Centro Esportivo de Cabo Frio, pelo Vasco e passou dois anos e meio em Portugal, onde defendeu o Boticas e o Belenenses. De volta ao Brasil, retornou para a ADDP no final da temporada passada, quando jogou o Estadual e o Municipal.
Este ano, como capitão da equipe, teve a primazia de, diante de mais de 3 mil pessoas, levantar o troféu de campeão carioca, gesto que pretende repetir depois da decisão contra o Vasco/Corrêas.


Balanço Esportivo -  Qual a avaliação que você faz da temporada da ADDP Cabo Frio?
Regufe – A temporada foi muito boa. jogamos três competições no ano: ganhamos o Carioca, ficamos em segundo na Liga Sudeste, e estamos na final do Estadual. Então, todas as nossas metas foram cumpridas, pois entramos em todas as competições pra ganhar, e ficamos entre os primeiros nas três competições.

Regufe atuando na Liga Futsal em 2006
Balanço Esportivo –  Qual a sua expectativa para a decisão do Estadual diante do Vasco/Corrêas?
Regufe – A expectativa é gigante, pois pode ser um título inedito pro clube, mas tbm pra cidade. Fizemos um campeonato até aqui perfeito, sabemos que final é diferente, mas confio no grupo da ADDP Cabo Frio, é iremos em busca desse título.

Balanço Esportivo – Conta pra nós um pouco da sua experiência no futsal de Portugal.
Regufe – Fiquei dois anos e meio lá, foi uma experiência muito positiva, conhecendo outras filosofias de trabalho. Quando lá cheguei joguei no Boticas, um time que estava jogando a primeira divisão pela primeira vez, e conseguimos chegar a uma semifinal de taça de Portugal, perdendo para o grande Benfica. Depois joguei num time de grande torcida que é o Belenenses, um time de grande história. Acho que foi uma grande oportunidade que tive na minha vida, lá aprendi muito.

Regufe (de azul) jogando pelo 
Belenenses, de Portugal
Balanço Esportivo –  Você é um dos jogadores que esteve nas duas participações de Cabo Frio na Liga Futsal. Como você recebeu a notícia de que a ADDP Cabo Frio vai participar da Liga no ano que vem?
Regufe – Cara, fiquei muito feliz, acho que é novamente a volta de um projeto de futsal para nossa cidade. É uma competição muito difícil, mas acho que o projeto da ADDP Cabo Frio é perfeito, pois estamos evoluindo a cada ano. Quem sabe um dia teremos um time da nossa cidade nacionalmente conhecido e respeitado.

Balanço Esportivo – Fala aí alguns momentos marcantes na sua carreira esportiva...
Regufe – Posso dizer vários: como ser o capitão do Vasco da Gama numa liga nacional;  parar o Benfica no Estadio da Luz numa semifinal da taça de Portugal; mas hoje me sinto muito satisfeito de ter levantado o caneco de campeão carioca pelo clube onde fiz parte de seu primeiro time depois da fundação, em 2005.

Balanço Esportivo – Pra terminar, que recado você deixaria para os jogadores mais jovens, de 14, 15 anos, que queiram tentar o futsal como profissão?
Regufe – Além de nunca deixar de estudar, acho que devem sempre acreditar que é possível ser um jogador profissional de futsal, mas que para isso terá muito sacrifício, muito esforço, muitos dias sem lazer, mas que no final, tudo terá valido a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário