sábado, 5 de outubro de 2013

SEPE Lagos apresenta deliberações da assembleia em Cabo Frio




Os profissionais da Educação de Cabo Frio realizaram ato seguido de assembleia em frente à Prefeitura de Cabo Frio na manhã desta sexta-feira (4). 

A categoria reivindica pelo cumprimento de um terço da carga horária, plano unificado com todos os profissionais da educação (inclusão das cozinheiras, agentes administrativos e ASGs), fim da obrigatoriedade do curso e melhorias estruturais nas escolas. O prefeito não cumpriu o acordo feito com o SepeLagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) o que gerou a indignação da categoria e a greve de advertência de 72 horas, iniciada na última quarta-feira.

Durante a assembleia, foi decidido que o SepeLagos não estará presente na reunião particular dos diretores de escola:


- Entendemos que a assembleia é a forma legítima da categoria se reunir e debater sobre os diversos assuntos da Educação e, por conta disso, é correto e sensato que os diretores das escolas participem da mesma – explicou Denise Teixeira, coordenadora geral do Sindicato.



Além disso, foi decidido que haverá nova greve de advertência de 72 horas nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

- Na verdade teremos uma semana inteira de ação que começará no dia 14/10, às 19h30min, com ato em frente ao Ginásio Poliesportivo; no dia 15/10, às 18h, terá ato em frente à Câmara Municipal. Durante o período de greve de advertência, a programação será a seguinte: 16/10, panfletagem no Largo de Santo Antônio; 17/10, apitaço em frente à Câmara Municipal a partir das 16h; no dia 18/10, às 9h, assembleia de avaliação do movimento em frente à Prefeitura – contou Denise, lembrando que os alunos do Grêmio Estudantil do Rui Barbosa vão elaborar uma cartilha - que será distribuída para os outros alunos – onde estará explicado o porquê da greve dos profissionais da Educação: “a partir de segunda-feira haverá aula de cidadania nas escolas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário