sábado, 5 de outubro de 2013

Arraial do Cabo se prepara para receber o Festival Internacional de Mergulho




Praia dos Anjos será palco do Arraial Dive Festival, entre os dias 11 e 15 de Outubro
ARRAIAL DO CABO (RJ) – Arraial do Cabo, considerada a Capital do Mergulho, terá seu fundo do mar contemplado por mergulhadores de diversos países no Arraial Dive Festival. Entre os dias 11 e 15 de outubro, a cidade receberá palestrantes internacionais, empresários da área de turismo, autoridades e operadoras de mergulho. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Governo, Comunicação e Eventos e da Associação das Empresas de Mergulho Turístico e Lazer de Arraial do Cabo (AMA).

Uma grande estrutura com praça de alimentação, estandes para vendas de artesanato e produtos voltados para a prática do esporte começou a ser instalada na Orla Shangri-Lá, na Praia dos Anjos. Na primeira edição do evento, as palestras serão voltadas para a segurança no mergulho. Além disso, haverá campeonato de fotografias submarinas, lançamento de um livro, luau musical com shows e boate itinerante.

De acordo com o secretário de Governo, Walter Lúcio Cardoso, o evento promete entrar para o calendário anual do município e reafirmar a cidade como a Capital do Mergulho.

“Arraial do Cabo tem uma beleza ímpar com um mar maravilhoso, de águas cristalinas. É necessário aproveitar essa beleza que temos aqui e explorá-la de forma responsável, com bons projetos para alavancar ainda mais o turismo em nossa cidade, que era conhecida como a Capital do Mergulho, mas por algum tempo esse título ficou esquecido. E esse é um público que vem a nossa cidade e gasta aqui, movimenta a rede hoteleira e o comércio local. E para esse projeto pretendemos convidar outros municípios e empresários da região para participar desse evento que será o maior sucesso”, disse o secretário. 
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário