O encerramento do defeso das espécies da Lagoa de Araruama e o consequente reinício das atividades pesqueiras na meia noite do dia 1º de novembro, será comemorado em grande estilo em São Pedro da Aldeia. O retorno da pescaria será marcado por uma grande queima de fogos, nas comunidades pesqueiras. Além disso, uma extensa agenda marcará todo o dia 1º, com a presença do Secretário de Estado de Ambiente Carlos Minc.
Às 10h, após a chegada de Minc e assessores, haverá incursão de lanchas na lagoa para acompanhar o reinício da pesca e conscientizar os pescadores sobre o ordenamento pesqueiro, principalmente em relação ao cerco de peixes.
Às 14h, o Secretário irá visitar o cais de uma salina desativada e verificar denúncias de despejos de dejetos “in natura” em uma comunidade. Ás 14h40, haverá solenidade de entrega de homenagens aos agentes da Guarda Ambiental e Polícia Ambiental, principais agentes fiscalizadores do defeso da lagoa. Encerrando as solenidades, vai acontecer às 15h uma reunião com autoridades e lideranças das comunidades pesqueiras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário