quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Homem assalta na Gamboa, sequestra motorista e foge da polícia

O bandido estava rondando a Rua dos Biquínis desde cedo
Um homem armado assaltou um salão de beleza na Rua José Rodrigues Povoas, na Gamboa, em Cabo Frio, na tarde desta quinta-feira (19/9). Ele levou todos os pertences das clientes que estavam no estabelecimento na hora do crime e da proprietária, Raquel Guimarães. Moradores que perceberam o assalto tentaram pegar o criminoso, correndo atrás dele pelo bairro. Enquanto isso a polícia foi acionada pelos comerciantes. 

O bandido conseguiu escapar e no posto de gasolina, que fica na esquina entre a Rua Samuel Bessa e a Avenida Wilson Mendes, no Jacaré, ele abordou um veículo que estava sendo abastecido. Dentro do caso estava o Carlos Alberto da Silva Rezende, 63, e a família dele. O assaltante mandou a família sair do automóvel e seguiu em fuga com o condutor. 

A polícia já estava atrás do criminoso. Mais tarde, o bandido saltou do carro na altura do bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia. De acordo com a vítima, o homem saiu correndo em direção a uma rua sem asfalto. 

Segundo comerciários que trabalham nas lojas da Rua dos Biquínis, o assaltante estava rondando o comércio local desde cedo. "Ele andava de um lado para outro, sem entrar em loja nenhuma. Chegou a almoçar num restaurante próximo. Estava esperando o momento oportuno para agir", disse a funcionária de uma das lojas, que prefere não se identificar. 

Um funcionário de uma mecânica que fica próxima ao posto de gasolina, onde o criminoso sequestrou o motorista, disse que a ação foi bem rápida. "O bandido mandou a família descer do carro e, em seguida, mandou o condutor seguir sentido São Pedro da Aldeia. Tudo isso aconteceu num dia em que a Polícia Militar estava no Jacaré em peso. Os bandidos não estão respeitando mais nada", disse o mecânico, que também preferiu não se identificar. 

O crime foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), no fim da tarde de ontem, quando as vítimas e testemunhas foram depor na delegacia. De acordo com elas, o prejuízo com o assalto deve chegar a R$ 3 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário