terça-feira, 17 de setembro de 2013

Guardas de Rio das Ostras cruzam os braços até quarta-feira

Foto: Maurício Rocha
Por Carolina Barreto
Os guardas municipais de Rio das Ostras resolveram cruzar os braços até quarta-feira, 18 de setembro, em protesto contra a Prefeitura Municipal. De acordo com os grevistas, não há regularização das escalas de trabalho e o grupo também reivindica a mudança na escolaridade dos agentes, manutenção das gratificações nas férias, afastamento por motivo de saúde e acidente de trabalho.
A greve começou nesta segunda-feira e os grevistas chegaram a fechar a Rodovia Amaral Peixoto, no Centro da cidade. Ainda nesta segunda, 16 de setembro, o prefeito Sabino acompanhado por representantes do governo municipal recebeu em seu Gabinete a Comissão da Guarda Municipal do município e representantes do Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras (Sindserv-RO). O prefeito sugeriu a permanência da escala de trabalho de 24h por 96h, até 1º de outubro. A partir da data, os guardas voltariam a atuar na escala de 24h por 72h. 
O prefeito ressaltou que não rompeu o acordo de alteração de escala, como foi dito pelo movimento grevista. Ele explicou que a mudança do período de trabalho era de caráter experimental. 
Apesar da proposta, a greve continua até quarta-feira. De acordo com a Prefeitura Municipal, a paralisação está prejudicando os serviços de ronda escolar, controle de trânsito e a proteção dos bens públicos. Como prevê a lei, somente 30% do efetivo está trabalhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário