segunda-feira, 29 de outubro de 2012

1ª MOSTRA DE ARTE FLAMBOYANT celebra Reforma Protestante em Cabo Frio




A arte é um meio que Deus possibilitou, ao homem, para expressar as belezas da vida.
Para celebrar os 495 anos da Reforma Protestante e os 397 anos da cidade de Cabo Frio, acontece a 1ª Mostra de Arte Flamboyant. A exposição começa no dia 31 de outubro e prossegue até o dia 13 de novembro, com entrada franca, no Espaço Presbiteriano Flamboyant, de segunda a segunda, das 9 às 20h30.

O Espaço Presbiteriano apresenta à sociedade um novo conceito de Centro Cultural. Os visitantes poderão conferir os trabalhos dos artistas Paulo Luís, Reinaldo Caó, Oliveira Celso, Ivan Amorim, Cleusa Araújo e Iva Maria. A mostra reunirá uma grande variedade de quadros, esculturas, móveis e objetos decorativos. 

A exposição comemora importantes datas. No dia 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha. Tinha assim início o grande movimento chamado de a Reforma Protestante. Já o dia 13 de novembro marca o aniversário da cidade de Cabo Frio.

No vernissage, dia 31 de outubro, às 19 horas, o Reverendo Edison Aguiar de Souza Júnior fará uma palestra para convidados sobre o tema “A Igreja Evangélica e a Arte”. A partir daí, até o dia 13 de novembro, a exposição estará aberta à visitação de grupos escolares e do público em geral. Durante o dia serão disponibilizadas rápidas palestras sobre a percepção e escolhas artísticas; e à noite, apresentações musicais.

Todas as noites haverá apresentação musical fechando o dia de exposição. Na programação corais presbiterianos, batistas e assembleianos, além da Banda Brilho, Jazz para Quatro, e Ministérios de Louvor de várias igrejas. Dias 8 e 9, às 19 horas, curso gratuito de sensibilização a arte com o professor de história Joseph.  

O Espaço Presbiteriano Flamboyant fica na Rua José Paes de Abreu, 920, Jardim Flamboyant em Cabo Frio (próximo à rodoviária e em frente à Pousada Nanuque). Informações, ligar (22) 2644-6813/ (22) 9995-1230. http://ipjflamboyant.org.br/mostradeartes/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário