terça-feira, 17 de setembro de 2013

Professora internada com meningite não tem variação bacteriana da doença

Exames feitos na professora Luciana Marques, da Escola Municipal Amélia Ferreira, em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, apontaram que a docente apresenta quadro relativo a uma variação de meningite não bacteriana, que é aquela em que não há perigo de contágio. Ela foi internada na última sexta-feira, dia 13, com suspeita da doença, no Hospital Israelita, no Rio de Janeiro. O quadro de saúde dela, segundo informações da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, é estável.

O sanitarista Beto Nogueira esteve na manhã desta terça-feira, dia 17, na Escola Municipal Amélia Ferreira, conversando com a diretora do colégio. De acordo com ele, não existe a necessidade de fazer a quimioprofilaxia em nenhum aluno ou funcionário da escola.

A assessora de comunicação da Secretaria de Saúde, Alexandra Oliveira, informou que toda a família da professora passou pela quimioprofilaxia, que é a medicação para evitar que as pessoas próximas do paciente não desenvolvam a doença. "A professora não mora em Cabo Frio. Ela é do Rio e vai e volta todas as vezes que tem aula em Tamoios. Ela foi internada na sexta e, nesta data, as aulas na escola correram normalmente. Os sanitaristas estiveram no colégio para avaliar a situação e constataram que não há necessidade de medicar ninguém de lá. A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio está acompanhando o caso de perto e cumprindo todo o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde", informou Alexandra Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário