Depois de mais de uma semana de intenso trabalho para recuperar o sistema de drenagem e esgoto das ruas Santos Dumont e Rui Barbosa, a prefeitura liberou as duas ruas centrais para o trânsito. No final desta sexta-feira, mais de 30 operários, técnicos, engenheiros, máquinas, equipamentos e caminhões basculantes trabalharam em ritmo intenso para entregar a obra.
De acordo com o prefeito Alair Corrêa que esteve vistoriando o local, todo o transtorno aos moradores, comerciantes e motoristas que foram prejudicados pelo bloqueio das ruas de grande movimento no centro, seria evitado se a obra feita às pressas, no governo passado e em época das eleições, tivesse seguido critérios técnicos. Não foi o caso. O projeto “Asfalto na Porta” não obedeceu nenhum estudo técnico de impacto viário nem a planta da rede de esgotos e rede pluvial. Com isso, até as “bocas de lobo” por onde deveriam entrar água da chuva foram soterrados pelo asfalto.
- É lamentável que o poder público tenha que gastar com obra que já deveria estar pronta. Como foi uma obra eleitoreira, o resulto negativo esta aí para todos verem. A prefeitura teve que quebrar tudo e refazer o trabalho. Poderíamos estar fazendo uma obra nova em outro lugar - lamentou o prefeito.
Na obra, além de novas manilhas, foram construídas grandes caixas de passagem que facilita a manutenção ou limpeza em casos extremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário