segunda-feira, 15 de julho de 2013

Armação dos Búzios atrai cada vez mais turistas chilenos


A cada ano, aumenta o número de turistas chilenos em Búzios.  Por conta disso, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau e empresários da cidade, realizaram em Santiago do Chile o 1º Workshop de Turismo Destino Búzios. O evento foi realizado no dia 26 de junho, no hotel Santiago Park Plaza.
Com o objetivo de promover a cidade junto ao mercado chileno, estiveram presentes, representando a cidade de Búzios, o Secretário Municipal de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, e o diretor executivo da associação Búzios Convention & Visitors Bureau, Cristiano Marques de Oliveira. O evento contou, ainda, com o coordenador de Comércio e Turismo da Embaixada do Brasil, Daniel Nogueira Leitão, através do Comitê Descubra Brasil; operadores de turismo chilenos; representantes de empresas aéreas; estabelecimentos de Búzios e agentes de viagens.
De acordo com Cristiano, o público chileno representa o segundo mercado emissor de turistas no município, ficando atrás apenas da Argentina. “Búzios é um dos principais destinos turísticos dos chilenos, quando chegam aqui acabam se sentindo em casa”, afirmou ele.
Durante o evento, foram apresentadas informações sobre a cidade e suas belezas naturais, com os quais os agentes de viagem e operadores chilenos ficaram entusiasmados com os atrativos turísticos que ela dispõe.
Na ocasião, o Secretário de Turismo enfatizou a importância da captação de mais turistas para fomentação da economia da cidade. “Este trabalho é muito importante para atrair mais visitantes para a cidade, principalmente nesta nova fase nova cultural em que o balneário se encontra”, concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário